Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Não mexa na minha conexão!

No início deste mês, o assunto mais recorrente entre aqueles ainda tinham conexão com a Internet era a pane da Telefônica, empresa de telecomunicações responsável pelo acesso à Internet de milhões de pessoas no estado de São Paulo. Frequentadora assídua das salas de conciliação do Procon, a empresa se vê agora em meio a um sem fim de reclamações online e offline manchando sua imagem.

Mesmo após o pedido oficial de desculpas e reparações, o resultado de se cortar a internet de milhões de empresas, blogueiros, miguxos e blogueiros-miguxos, foi estrondoso: 11414 citações envolvendo palavras como pane, falha, problema e apagão em diversas publicações online nos últimos dias, segundo a e.Life.

Podemos com isso analisar algumas falhas graves do ponto de vista de Relações Públicas e comunicação de crise que poderiam ter amenizado o ataque a uma imagem já tão arranhada. Eles demoraram muito para se pronunciar, deixando as críticas rolares soltas. Outro erro foi não tentar direcionar a atenção do consumidor para outra coisa, como criar uma nova promoção imperdível, por exemplo.

Para quem tem um serviço de Internet tão pouco confiável e com altas taxas de reclamações, deslizes em Relações Públicas são a última coisa a se cometer. Com esse pessoal perigoso que escreve blogs não se pode brincar!

Posts Relacionados
Jaime Ohana disse...

30 Segundos,

Uhuhu!!!

Valeu pelo link.

Abs


Varal.

Anônimo disse...

É, Matheus... essa pane atrapalhou também quem trabalha e precisa de algumas conexões em Sampa... eu, no interior do estado do Rio, por exemplo, fiquei dois dias sem net no trabalho...

Patético.

Passe o mouse para comentar