Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

segunda-feira, 21 de julho de 2008

20 anos doing it!

JDI Um dos slogans mais bem sucedidos da publicidade mundial, o Just Do It, da Nike está completando vinte anos. O slogan foi criado para exaltar os feitos dos grandes esportistas que a marca patrocina e para celebrar as duas décadas, nada mais apropriado do que usar as histórias de coragem e superação dos atletas que ajudaram a construir este conceito.

Para divulgar a comemoração, a Wieden & Kennedy produziu um filme onde aparecem os principais esportistas patrocinados pela Nike. Daiane dos Santos é a única brasileira citada. Teasers já estão sendo veiculados em mercados-chave e o filme principal, de um minuto, começará a ser transmitido no dia oito de agosto, início das olimpíadas. Apesar de não ser patrocinadora oficial dos jogos, a Nike é responsável pelo vestuário de mais de 100 federações.

daiane

Um hotsite já está funcionando onde os usuários podem interagir deixando suas histórias e comentários, ver o vídeo com o auxílio de uma barra onde se lê o nome dos atletas e um pequeno texto relatando seus feitos. Ainda é possível complementar as informações com um link para vídeos relacionados a cada atleta no YouTube. A trilha é a música All these things that I want, do The Killers.

O filme em si, não tem nada demais. Na verdade, eu penso ser até muito pouco, se considerada com a importância do feito deste slogan. Não é todo dia que uma frase faz vinte anos sendo o ícone de uma marca e ainda permanece atualíssima e com muito apelo popular. A coisa toda acaba sendo interessante de se ver apenas pela Internet, já que você tem a ajuda das informações no momento em que cada atleta aparece, mas fica só nisso mesmo com tanto terreno a explorar. A menos, é claro, que você queira relembrar o caso Ronaldo e sacaneá-lo por não aparecer no filme.

Posts Relacionados

Passe o mouse para comentar