Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

terça-feira, 15 de julho de 2008

Comentários ruins? Nem tudo está perdido!

Imagine a cena: você começa, todo empolgado, a preparar um blog para a sua empresa e tudo vai às mil maravilhas. Seu chefe adora o que você escreve, os comentários são excelentes na empresa e no blog e você se sente nas nuvens. Mas aí, a companhia faz alguma coisa que desagrada aos clientes e de repente chovem comentários cruéis no blog a respeito da empresa e seus serviços. Você começa a se desesperar porque o chefe começou a achar que aquilo tudo é desastroso para a imagem corporativa e os papos sobre novos rumos na carreira e começar do zero começam a ficar recorrentes.

Imaginou? Pois saiba que aquele cenário não é tão ruim quanto parece. Ao contrário, podem ser uma grande oportunidade em termos de Relações Públicas para o seu empreendimento. Mas como transformar reações inflamadas de clientes (leitores) insatisfeitos em vantagem corporativa? A resposta você pode ver aplicada nas eleições presidenciais estadunidenses.

O candidato Barack Obama, com sua rede social na Internet, criou uma maneira de manter próximos tanto os que apóiam quanto os que rejeitam sua candidatura. Pense bem: se os contrários a ele estão em seu território comentando, tornam-se alvos fáceis para sua equipe e para seus apoiadores, que necessariamente iniciarão uma discussão. Isso pode convencer muita gente a mudar suas convicções.

Então, a melhor maneira de ganhar esta fatia de mercado é levar em conta toda a opinião que chegar até você e entrar na discussão. Quando você fomenta assuntos polêmicos ou de grande apelo social, fatalmente atrai pessoas com opiniões divergentes e muitas delas fazem questão de deixar clara sua insatisfação justamente para que haja debate. Alimentar o debate é a forma mais eficaz de aumentar as chances de você ganhar aqueles que não simpatizam com você. Aprimore os seus argumentos. Mesmo os que têm as opiniões mais ferrenhas podem mudá-las e aumentar ainda mais a parcela dos que gostam do que você produz.

Posts Relacionados

Passe o mouse para comentar