Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Quem leva o ouro no Film? Façam suas apostas!

A ausência de posts durante esta semana no 30 Segundos tem uma explicação plausível, apesar de não ser uma justificativa. A minha falta de consideração foi motivada pelo festival de publicidade mais importante do mundo da propaganda: o Cannes Lions 2008. Não, eu não estou em Cannes, mas estou acompanhando o que acontece por lá.

A 55ª edição desate festival que já consagrou muitos grandes nomes da publicidade brasileira e mundial, está primorosa, cheia de grandes peças e surpresas nos vencedores. Hoje, na véspera do encerramento do festival, sai a lista com os vencedores do prêmio mais esperado: o da categoria Film. Naquela lista, competem os comerciais mais espetaculares, que fizeram sucesso ao longo do ano e que foram tema até em blogs que não falam de propaganda.

Enquanto os agraciados ainda não aparecem, alguns delegados que participam do festival dão seus palpites formando uma relação paralela, na qual podemos esperar muitas coincidências com a oficial. Um dos especialistas a dar palpites foi Donald Gunn, da Gunn Report e ele listou alguns dos comerciais que eu também acredito que tenham grandes chances este ano:

Gorila da Cadbury, feito pela Fallon;



Play-Doh, também da Fallon a Sony Bravia;
Non-Blinking Woman, da Dentsu Tóquio para o Carré de Chocolat e
Tipping Point, da BBDO Londres para a cerveja Guinness.

Nenhum filme brasileiro foi citado pelos especialistas, mas como eu sou abusado, vou apostar em dois filmes brazucas com chances de trazer alguma coisinha para casa: os filmes Barba, para a Play TV e Guerra, da Unimed, ambos criação da F/Nazca.

Vamos ver se eu estou bom de palpites. Na segunda-feira, comentaremos os resultados!

Posts Relacionados

Passe o mouse para comentar