Tem gente dizendo que a publicidade brasileira está decadente e que só se produz pensando no prêmio. Até profissionais com muitos anos de mercado já foram pegos dizendo esse tipo de coisa. Mas muitas vezes, o que acontece é um embarreiramento da criatividade em favor de se lançar aquilo "que vende". Ou em um pensamento mais simplista, é apenas a inveja falando mais alto.
No Festival de Cannes que se encerrou nesse final de semana, ficou claro que a publicidade daqui está muito bem e que continua fazendo bonito lá fora. Está certo que ganhamos menos ouros do que no ano anterior (apenas um, contra seis do ano passado), mas tivemos mais pratas e bronzes e ainda emplacamos a AlmapBBDO como a segunda melhor agência do ano, atrás apenas da BBDO de Nova Iorque.
Foram 41 Leões ao todo. Ganhamos prêmios em quase todas as categorias e ficamos muito bem colocados no ranking de países. Ou seja, pessimismo é o cacete! Isso é coisa de quem é recalcado por não conseguir fazer nem um terço do que os publicitários brasileiros são capazes! E que venham os próximos prêmios!
Fiquem com a campanha da Companhia das Letras que ganhou o ouro em Press. Criação da AlmapBBDO.



Parabéns à publicidade do Brasil!
[update]Esqueci de mencionar: no post de sexta, eu encerrei com dois palpites brasileiros para premiados em Film, lembra? Não é que emplaquei os dois?! O filme Barba, para a Play TV ganhou prata e o Guerra, da Unimed levou bronze. Os dois são da F/Nazca S&S e eu começo a jogar búzios amanhã![/update]
No Festival de Cannes que se encerrou nesse final de semana, ficou claro que a publicidade daqui está muito bem e que continua fazendo bonito lá fora. Está certo que ganhamos menos ouros do que no ano anterior (apenas um, contra seis do ano passado), mas tivemos mais pratas e bronzes e ainda emplacamos a AlmapBBDO como a segunda melhor agência do ano, atrás apenas da BBDO de Nova Iorque.
Foram 41 Leões ao todo. Ganhamos prêmios em quase todas as categorias e ficamos muito bem colocados no ranking de países. Ou seja, pessimismo é o cacete! Isso é coisa de quem é recalcado por não conseguir fazer nem um terço do que os publicitários brasileiros são capazes! E que venham os próximos prêmios!
Fiquem com a campanha da Companhia das Letras que ganhou o ouro em Press. Criação da AlmapBBDO.



Parabéns à publicidade do Brasil!
[update]Esqueci de mencionar: no post de sexta, eu encerrei com dois palpites brasileiros para premiados em Film, lembra? Não é que emplaquei os dois?! O filme Barba, para a Play TV ganhou prata e o Guerra, da Unimed levou bronze. Os dois são da F/Nazca S&S e eu começo a jogar búzios amanhã![/update]