Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Copiado? Imagina!

As histórias de anúncios copiados, ou no jargão técnico "chupados", sempre rendem muita discussão sobre certo e errado, legislação, ética e egos inflados. O fato é que a informação se espalha com uma rapidez incrível e que boas idéias surgem a cada segundo. Invariavelmente haverão coincidências e em muitos casos, cópias mesmo.

Há quem diga que as cópias são uma ofensa aos originais enquanto outros dizem que são homenagens. E ainda há os que vivem de fazer cópias e gostam de ver quando elas são veiculadas por aí. Tanto que em 2007, a Xerox contratou a Y&R indiana para fazer um anúncio reunindo peças de diversos anunciantes que teriam se "inspirado" em outros.

Mas e quando a mesma empresa usa o mesmo conceito mudando apenas a agência apenas um ano depois?



Essa foi da Publicis suíça. Dizem que a cópia da cópia sempre fica ruim. É verdade?

Posts Relacionados
Gisele H. disse...

Adorei o da Xerox!
A segunda situação é estranha, mas o resultado da cópia ficou melhor.

Passe o mouse para comentar