
Apesar de todas elas servirem para aumentar o poder de alcance das mídias sociais, ficavam todas muito isoladas entre si. Os usuários de uma rede tinham pouco ou nenhum contato com os de outra, até que foram criados os agregadores de mídias sociais. Produtos que permitem aos usuários concentrar em um só ambiente, todas as assinaturas que ele disponibiliza aos seus amigos para que tudo fique mais organizado e fácil de encontrar. Usar os agregadores é fazer lifestreaming, publicação ao vivo de tudo o que você faz no seu dia.
Há vários agregadores disponíveis por aí, mas o mais popular é o Friendfeed. Nele você pode mostrar o que favorita no Delicious, o que sobe para o YouTube, o que acha interessante no Digg e por aí vai. Mas quais são os reais benefícios que você ganha usando este serviço? É sempre bom tentar ver além da superfície da diversão e funcionalidade, qual vantagem você terá se passar a usar o produto. Depois de analisar um pouco, algumas coisas vêm à tona.
Assim como em qualquer mídia social, a possibilidade de adicionar contatos à sua lista é a primeira coisa que se percebe. Nos agregadores em especial, você pode ver o que o seu contato adiciona e ter uma base do que o agrada. Isso para quem tem clientes como contatos, é uma excelente fonte de pesquisa de mercado
Quando você junta tudo o que usa online em um só lugar, você dá à sua audiência uma espécie de ingresso de camarote para ver o que você faz. Isso mantém a atenção voltada para você e aumenta o seu alcance social. Quem acompanha o que você seleciona pode ser influenciado pelo seu gosto, ao mesmo tempo em que mantém as pessoas sempre ligadas no que você quer promover em primeiro plano. Um blog, por exemplo.
Muitos podem até pensar: "eu já vejo tanta coisa, tenho conta em tantos sites e meu leitor de feeds está atolado. Preciso de mais essa distração?" O valor do lifestreaming está em no fato de que você não está simplesmente assinando um feed ou adicionando um site aos seus favoritos. Você está adicionando à sua leitura diária toda a experiência que aquele usuário tem na Internet
Então é isso. Se eu te convenci a usar o Friendfeed, diga o que achou do serviço depois de se inscrever na minha página. Se pensa que ainda não é a hora, mas quer manter contato assim mesmo, tente o MeAdiciona. Ainda não faz o lifestreaming, mas é um bom agregador de endereços é nacional.
Dei uma passada lá no seu Friendfeed, mas mesmo assim, acho q ainda não vou entrar nele. Talvez, quem sabe, em um futuro próximo.
Beleza, Caio!
Ele vai continuar lá. Quando mudar de idéia, é só assinar.
Abraço!