Isso é o que diz uma pesquisa recém divulgada pela Harris Interactive. De acordo com eles, 51% dos adultos homossexuais se dizem leitores de blogs, enquanto apenas 36% dos heterossexuais fazem o mesmo. O legal é que a mesma pesquisa, feita há dois anos indicou que apenas 32% dos gays eram interessados em blogs.
O crescimento deste segmento de público não é o único aspecto relevante da pesquisa. Ela ainda aponta que 19% são muito receptivos às propagandas veiculadas nos blogs, como mostra a tabela abaixo:
Além disso, este público é mais participativo. Comentam mais, lêem sobre atualidades, entretenimento, política e notícias. Homossexuais participam mais freqüentemente de discussões online, passam mais tempo conectados a programas de mensagens instantâneas e divulgam o que gostam com mais facilidade.
Nunca é demais lembrar às agências e anunciantes de que não se deve rotular e nem discriminar qualquer tipo de público. Especialmente quando há segmentos como este que consome e interage muito mais com os anúncios e com os veículos (blogs). Estes resultados mostram claramente que há uma grande demanda por uma comunicação mais relevante e com impacto em todo o tipo de público, ou seja, vender bebida mostrando bunda só agrada a um tipo de público e limita as vendas e os lucros aos limites da intolerância.
Há alguns dias comentei também sobre a participação feminina na blogosfera e depois de ver esta pesquisa pude perceber que independente de sexos ou preferências sexuais, o importante é que hoje se dá muito mais valor e credibilidade aos blogs e às mídias sociais e isto é uma grande oportunidade para grandes negócios agora e no futuro.


Muito prazer, eu sou Matheus Costa!





Espere um pouquinho!
eu adoro estatisticas
\o/
massa essa viu
bjoka
O gays estão em todos lugares. Pesquisa essa que só vem pra mostrar o que o pessoal já desconfiava. Com toda a certeza é um puplico mais participativo, as razões não podemos dizer, mas....
a Viadagem na Blogsfera é um caminho sem volta.