Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

terça-feira, 15 de abril de 2008

Divulgando a marca de camelinho

Os meus colegas de trabalho sempre me perguntam sobre determinadas propagandas ou campanhas que eles acham interessantes por aí. Eu adoro quando isso acontece porque eu consigo ver como as pessoas normais reagem ao que está sendo veiculado. Muitas vezes, eu não consigo de olhar uma peça tecnicamente e deixo de perceber certos detalhes aos quais um leigo se apega. É uma excelente métrica.

No começo de Março, a seguradora SulAmérica iniciou, através da MPM, uma campanha no Rio de Janeiro para estimular o uso de bicicletas[bb]. Investiram em mais de 4000 vagas devidamente identificadas em bicicletários, estão divulgando dois filmes na TV[bb] local, um hotsite (veja a versão de 30" e a de 60") e lançaram um serviço de assistência aos ciclistas. É uma empresa de seguros de automóveis estimulando o uso de bicicletas.

Um dos meus colegas me procurou para falar sobre essa campanha. Disse que gostou do filme porque tem a cara do Rio, com o sambinha como trilha e muitas imagens bonitas mas que não se sentiu incentivado a procurar os bicicletários ou contratar um seguro. A partir do comentário dele, eu resolvi perguntar a alguns outros cariocas que conheço sobre o impacto da campanha e a maioria disse que isso não influenciaria a decisão de compra deles, apesar de pensarem que é uma campanha importante porque estimula o uso da bicicleta (para a seguradora, quanto menos você usa o seu carro, melhor), que pode ajudar a aliviar o trânsito e muitos ainda disseram que vão usar a assistência.

No final das contas, para a SulAmérica o saldo desta campanha pode não representar um aumento nas vendas logo de cara, mas se as pessoas começarem a usar os bicicletários e a assistência, estarão bem próximas da marca e se lembrarão muito mais facilmente dela no futuro. Ainda mais depois de não ter que sujar as mãos com uma corrente solta. Isso é mídia[bb] espontânea de seguro de automóvel em selim de bicicleta.

Posts Relacionados
Anônimo disse...

Fala Matheus
Nossa parceira tá de pé uai, só que voce fica embarcado mil dias po! ahhaha
quando cheegar me avisa!
abraços
Diogo - www.taservido.com

Andréia Lino disse...

oi Matheus! >.<

adorei esse post, eu nem sei andar de bicicleta =/

mas a ideia acredito q tenha sido bem bolada e estudada tbm.

adoro propaganda e tenho ideias q TALVEZ me fizesse ganhar muito dinheiro. no mais por aqui, lendo o que for possivel, pq tempo é algo raro não é mesmo?

bjoka

>.<

Passe o mouse para comentar