
No começo de Março, a seguradora SulAmérica iniciou, através da MPM, uma campanha no Rio de Janeiro para estimular o uso de bicicletas
Um dos meus colegas me procurou para falar sobre essa campanha. Disse que gostou do filme porque tem a cara do Rio, com o sambinha como trilha e muitas imagens bonitas mas que não se sentiu incentivado a procurar os bicicletários ou contratar um seguro. A partir do comentário dele, eu resolvi perguntar a alguns outros cariocas que conheço sobre o impacto da campanha e a maioria disse que isso não influenciaria a decisão de compra deles, apesar de pensarem que é uma campanha importante porque estimula o uso da bicicleta (para a seguradora, quanto menos você usa o seu carro, melhor), que pode ajudar a aliviar o trânsito e muitos ainda disseram que vão usar a assistência.
No final das contas, para a SulAmérica o saldo desta campanha pode não representar um aumento nas vendas logo de cara, mas se as pessoas começarem a usar os bicicletários e a assistência, estarão bem próximas da marca e se lembrarão muito mais facilmente dela no futuro. Ainda mais depois de não ter que sujar as mãos com uma corrente solta. Isso é mídia
Fala Matheus
Nossa parceira tá de pé uai, só que voce fica embarcado mil dias po! ahhaha
quando cheegar me avisa!
abraços
Diogo - www.taservido.com
oi Matheus! >.<
adorei esse post, eu nem sei andar de bicicleta =/
mas a ideia acredito q tenha sido bem bolada e estudada tbm.
adoro propaganda e tenho ideias q TALVEZ me fizesse ganhar muito dinheiro. no mais por aqui, lendo o que for possivel, pq tempo é algo raro não é mesmo?
bjoka
>.<