Toda marca que deseja se consolidar no mercado precisa ter uma atitude. Assumir uma identidade que a permita ser diferenciada das demais e ser associada à noção de qualidade e excelência em qualquer situação. Acontece que mesmo as marcas já estabelecidas às vezes precisam mostrar que mudaram, que têm novos objetivos que trarão benefícios ao cliente. Isto é o que chamamos de reposicionamento.
Para fazer o reposicionamento de uma marca, empresas investem milhões em campanhas institucionais para reforçar a mensagem de que elas estão ali para dominar seus segmentos. Para isso, desenvolvem planos estratégicos, elaboram definições de missão, visão e lançam campanhas internas para fazer com que a força de trabalho acredite naqueles objetivos em primeiro lugar. Se a base não se alinha com o rumo que a empresa quer tomar, ela dificilmente chegará lá!
Depois, a tarefa é convencer os clientes de que aquilo tudo é verdade! Várias marcas já passaram por estes processos que não ficam apenas no ato de mudar um logo, em muitos casos até para algo de gosto duvidoso, ou um slogan. Para convencer o cliente de que aquilo tudo significa algo de bom ou que representará alguma possibilidade de ganho para ele.
Quem está estreando sua reformulação é a TAM Linhas Aéreas e o conceito utilizado é o do compromisso. A empresa quer se destacar como uma das principais companhias aéreas do mundo, já que a liderança no hemisfério sul já é dela, segundo a consultoria Bain & Company. Para isso, já reformulou a marca, e está lançando uma campanha que mostra o comprometimento dos funcionários e ressalta na mudança do seu slogan que além da já tradicional Paixão pela Aviação, eles ainda têm o Espírito de Servir.
Este filme, o primeiro de uma série de oito institucionais, estréia hoje e foi criado pela Y&R. A nova marca foi concebida pela Thymus, com desenho da Dezign com Z e Y&R. A campanha ainda inclui mídia impressa e comunicação online administrada pela Wunderman. Para uma empresa que já passou por episódios poderiam muito bem acabar com a sua imagem perante a sociedade, eu penso que reposicionar a marca e mostrar que tem compromisso com o cliente (ou suas vidas, literalmente) é bem oportuno.
Para fazer o reposicionamento de uma marca, empresas investem milhões em campanhas institucionais para reforçar a mensagem de que elas estão ali para dominar seus segmentos. Para isso, desenvolvem planos estratégicos, elaboram definições de missão, visão e lançam campanhas internas para fazer com que a força de trabalho acredite naqueles objetivos em primeiro lugar. Se a base não se alinha com o rumo que a empresa quer tomar, ela dificilmente chegará lá!
Depois, a tarefa é convencer os clientes de que aquilo tudo é verdade! Várias marcas já passaram por estes processos que não ficam apenas no ato de mudar um logo, em muitos casos até para algo de gosto duvidoso, ou um slogan. Para convencer o cliente de que aquilo tudo significa algo de bom ou que representará alguma possibilidade de ganho para ele.
Quem está estreando sua reformulação é a TAM Linhas Aéreas e o conceito utilizado é o do compromisso. A empresa quer se destacar como uma das principais companhias aéreas do mundo, já que a liderança no hemisfério sul já é dela, segundo a consultoria Bain & Company. Para isso, já reformulou a marca, e está lançando uma campanha que mostra o comprometimento dos funcionários e ressalta na mudança do seu slogan que além da já tradicional Paixão pela Aviação, eles ainda têm o Espírito de Servir.
Este filme, o primeiro de uma série de oito institucionais, estréia hoje e foi criado pela Y&R. A nova marca foi concebida pela Thymus, com desenho da Dezign com Z e Y&R. A campanha ainda inclui mídia impressa e comunicação online administrada pela Wunderman. Para uma empresa que já passou por episódios poderiam muito bem acabar com a sua imagem perante a sociedade, eu penso que reposicionar a marca e mostrar que tem compromisso com o cliente (ou suas vidas, literalmente) é bem oportuno.
Muy buen blog. Te felicito compañero publicitario. Un saludo desde Argentina.