Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Ainda há muito o que fazer com publicidade online!

Depois de um intenso e animado carnaval[bb] embalado a muito trabalho, petróleo, gás natural, refrigerante light e nenhum conhecimento das eventuais esbórnias que aconteceram no continente, li um press release que me chamou muita atenção e é o que me motiva a voltar a escrever ainda nesta semana.

Enquanto as festas rolavam soltas Brasil afora, [Meio Bit mode on] a Microsoft anunciou na Demo Fest, evento promovido pela empresa para mostrar às pessoas o que é veiculado no Microsoft adCenter Labs (bem ao estilo dos anúncios de novidades do Google), o lançamento de novas tecnologias para publicidade digital que me impressionaram bastante [Meio Bit mode off]. Os anúncios relevantes agora vão chegar aos vídeos e buscas na Internet com requintes de ficção científica[bb]!

Entre algumas baboseiras que dificilmente funcionariam a menos que vivessemos em Minority Report, tem algumas coisas bem interessantes e que podem render boas soluções para quem pensa que a publicidade contextual em vídeo e em buscas já deu o que tinha que dar.

Anúncios contextuais para vídeo: Através de programas de reconhecimento de voz, os anúncios serão mostrados de acordo com o que é dito no vídeo. Já pensou você vendo um vídeo da "Dança do Créu" e ao lado aparecendo propagandas de camisinhas? Super conveniente!

Inserções inteligentes: Usa algorítmos para determinar os trechos menos intrusivos do vídeo, o software posiciona os anúncios de maneira que o espectador não sinta que tem seu entretenimento interrompido por um anúncio. Não tem coisa pior do que a versão moderna do "interrompemos a nossa programação para..."

Navegação visual de produtos: Usando um software que reproduz a maneira como um humano procuraria por produtos em uma página, esta tecnologia elimina a necessidade do botão "procurar mais nesta categoria", pois automaticamente fará uma classificação visual por características, peso, dimensões e disponibiliza os resultados. Perfeito para publicitários que querem conhecer melhor as preferências e as intenções de seus clientes para trabalhar em um melhor posicionamento.

Se você ainda pensa que a publicidade contextual são só aqueles banneres que ficam piscando frenéticamente dizendo que você é o 100000000000° visitante e ganhou um prêmio imperdível, saiba que você pode deixar de ganhar muitos clientes[bb] se não se atualizar!

Posts Relacionados
Anônimo disse...

Matt!

Queria que vc comentasse nesse post do Falando Nisso: http://tinyurl.com/2yv6el

Deixe suas dicas e conselhos.

Abs

Anônimo disse...

Pegando um gancho com publicidade on line, estou fazendo uma pesquisa sobre publicidade no celular, para tanto, pesquiso a linguagem publicitária nos meios de comunicação, dos tradicionais à internet, a professora Manuela me passou seu site pra esclarecer algumas coisas e tal...enfim, tem alguma opinião já formada sobre a possibilidade de se usar o celular como uma nova mídia? ou mesmo uma referência de leitura base para minha pesquisa...

ofheliaraquel@gmail,com

Passe o mouse para comentar