Depois de um intenso e animado carnaval embalado a muito trabalho, petróleo, gás natural, refrigerante light e nenhum conhecimento das eventuais esbórnias que aconteceram no continente, li um press release que me chamou muita atenção e é o que me motiva a voltar a escrever ainda nesta semana.
Enquanto as festas rolavam soltas Brasil afora, [Meio Bit mode on] a Microsoft anunciou na Demo Fest, evento promovido pela empresa para mostrar às pessoas o que é veiculado no Microsoft adCenter Labs (bem ao estilo dos anúncios de novidades do Google), o lançamento de novas tecnologias para publicidade digital que me impressionaram bastante [Meio Bit mode off]. Os anúncios relevantes agora vão chegar aos vídeos e buscas na Internet com requintes de ficção científica!
Entre algumas baboseiras que dificilmente funcionariam a menos que vivessemos em Minority Report, tem algumas coisas bem interessantes e que podem render boas soluções para quem pensa que a publicidade contextual em vídeo e em buscas já deu o que tinha que dar.
Anúncios contextuais para vídeo: Através de programas de reconhecimento de voz, os anúncios serão mostrados de acordo com o que é dito no vídeo. Já pensou você vendo um vídeo da "Dança do Créu" e ao lado aparecendo propagandas de camisinhas? Super conveniente!
Inserções inteligentes: Usa algorítmos para determinar os trechos menos intrusivos do vídeo, o software posiciona os anúncios de maneira que o espectador não sinta que tem seu entretenimento interrompido por um anúncio. Não tem coisa pior do que a versão moderna do "interrompemos a nossa programação para..."
Navegação visual de produtos: Usando um software que reproduz a maneira como um humano procuraria por produtos em uma página, esta tecnologia elimina a necessidade do botão "procurar mais nesta categoria", pois automaticamente fará uma classificação visual por características, peso, dimensões e disponibiliza os resultados. Perfeito para publicitários que querem conhecer melhor as preferências e as intenções de seus clientes para trabalhar em um melhor posicionamento.
Se você ainda pensa que a publicidade contextual são só aqueles banneres que ficam piscando frenéticamente dizendo que você é o 100000000000° visitante e ganhou um prêmio imperdível, saiba que você pode deixar de ganhar muitos clientes se não se atualizar!
Enquanto as festas rolavam soltas Brasil afora, [Meio Bit mode on] a Microsoft anunciou na Demo Fest, evento promovido pela empresa para mostrar às pessoas o que é veiculado no Microsoft adCenter Labs (bem ao estilo dos anúncios de novidades do Google), o lançamento de novas tecnologias para publicidade digital que me impressionaram bastante [Meio Bit mode off]. Os anúncios relevantes agora vão chegar aos vídeos e buscas na Internet com requintes de ficção científica!
Entre algumas baboseiras que dificilmente funcionariam a menos que vivessemos em Minority Report, tem algumas coisas bem interessantes e que podem render boas soluções para quem pensa que a publicidade contextual em vídeo e em buscas já deu o que tinha que dar.
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Inserções inteligentes: Usa algorítmos para determinar os trechos menos intrusivos do vídeo, o software posiciona os anúncios de maneira que o espectador não sinta que tem seu entretenimento interrompido por um anúncio. Não tem coisa pior do que a versão moderna do "interrompemos a nossa programação para..."
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Se você ainda pensa que a publicidade contextual são só aqueles banneres que ficam piscando frenéticamente dizendo que você é o 100000000000° visitante e ganhou um prêmio imperdível, saiba que você pode deixar de ganhar muitos clientes se não se atualizar!
Matt!
Queria que vc comentasse nesse post do Falando Nisso: http://tinyurl.com/2yv6el
Deixe suas dicas e conselhos.
Abs
Pegando um gancho com publicidade on line, estou fazendo uma pesquisa sobre publicidade no celular, para tanto, pesquiso a linguagem publicitária nos meios de comunicação, dos tradicionais à internet, a professora Manuela me passou seu site pra esclarecer algumas coisas e tal...enfim, tem alguma opinião já formada sobre a possibilidade de se usar o celular como uma nova mídia? ou mesmo uma referência de leitura base para minha pesquisa...
ofheliaraquel@gmail,com