Depois de um intenso e animado carnavalEnquanto as festas rolavam soltas Brasil afora, [Meio Bit mode on] a Microsoft anunciou na Demo Fest, evento promovido pela empresa para mostrar às pessoas o que é veiculado no Microsoft adCenter Labs (bem ao estilo dos anúncios de novidades do Google), o lançamento de novas tecnologias para publicidade digital que me impressionaram bastante [Meio Bit mode off]. Os anúncios relevantes agora vão chegar aos vídeos e buscas na Internet com requintes de ficção científica
Entre algumas baboseiras que dificilmente funcionariam a menos que vivessemos em Minority Report, tem algumas coisas bem interessantes e que podem render boas soluções para quem pensa que a publicidade contextual em vídeo e em buscas já deu o que tinha que dar.
Anúncios contextuais para vídeo: Através de programas de reconhecimento de voz, os anúncios serão mostrados de acordo com o que é dito no vídeo. Já pensou você vendo um vídeo da "Dança do Créu" e ao lado aparecendo propagandas de camisinhas? Super conveniente!
Inserções inteligentes: Usa algorítmos para determinar os trechos menos intrusivos do vídeo, o software posiciona os anúncios de maneira que o espectador não sinta que tem seu entretenimento interrompido por um anúncio. Não tem coisa pior do que a versão moderna do "interrompemos a nossa programação para..."
Navegação visual de produtos: Usando um software que reproduz a maneira como um humano procuraria por produtos em uma página, esta tecnologia elimina a necessidade do botão "procurar mais nesta categoria", pois automaticamente fará uma classificação visual por características, peso, dimensões e disponibiliza os resultados. Perfeito para publicitários que querem conhecer melhor as preferências e as intenções de seus clientes para trabalhar em um melhor posicionamento.
Se você ainda pensa que a publicidade contextual são só aqueles banneres que ficam piscando frenéticamente dizendo que você é o 100000000000° visitante e ganhou um prêmio imperdível, saiba que você pode deixar de ganhar muitos clientes


Muito prazer, eu sou Matheus Costa!





Espere um pouquinho!
Matt!
Queria que vc comentasse nesse post do Falando Nisso: http://tinyurl.com/2yv6el
Deixe suas dicas e conselhos.
Abs
Pegando um gancho com publicidade on line, estou fazendo uma pesquisa sobre publicidade no celular, para tanto, pesquiso a linguagem publicitária nos meios de comunicação, dos tradicionais à internet, a professora Manuela me passou seu site pra esclarecer algumas coisas e tal...enfim, tem alguma opinião já formada sobre a possibilidade de se usar o celular como uma nova mídia? ou mesmo uma referência de leitura base para minha pesquisa...
ofheliaraquel@gmail,com