Em muitos casos a redação de um anúncio ou campanha só sai depois da arte pronta, porque dá ao redator uma idéia visual mais táctil sobre que caminho seguir. Como todo redator experiente sabe, uma boa frase supera um texto médio em todos os casos.Mas agora veja o que diz Read Montague, professor de neuro ciência na Baylor College of Medicine, em seu livro Why Choose This Book?
...fizemos alguns progressos para entender mais amplamente as bases do porque algumas mensagens têm poder sobre o comportamento. Elas funcionam como recompensas e o resto do cérebro se adapta para antevê-las e interpretá-las. Eventos que fazem pressagiam estas potentes mensagens também agregam valor, pois nossos cérebros são feitos para dar mais valor para eventos que darão recompensas. Como a famosa frase: 'Amigo de amigo meu é meu amigo também', o cérebro tem sua versão: 'Um presságio de um presságio também é um presságio', ou seja ele enxerga as mensagens como possibilidade de receber uma recompensa...Sei que este trecho é uma uma teoria altamente técnica
Quando vemos frases como "Você conhece, você confia", "Amo muito tudo isso" ou "O melhor café do mundo", involuntariamente nosso cérebro entende que tem algo mais associado a estas frases, que ele ganhará alguma coisa.
Desta forma, como os redatores podem tirar proveito desta característica cerebral? A chave é manter em mente o conceito da recompensa. O público-alvo está sempre procurando por ela. Se você pensar que o seu texto é quem vai dar ao leitor a chance de visualizar a recompensa, este conceito pode ser muito útil!


Muito prazer, eu sou Matheus Costa!





Espere um pouquinho!