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quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Você está transmitindo na freqüência certa?

Quando falamos em repetições ou freqüência, para o marketing[bb] queremos dizer o número de vezes em que determinada peça vai ser veiculada. Mas para os pequenos negócios, eu creio que a freqüência tem um outro significado até mais importante.

Sabe quando você entra em um lugar, encontra com uma pessoa que nunca tinha visto antes, mas mesmo assim sente que vocês têm algo em comum? É quando a sua freqüência combina com a da outra pessoa. Empatia[bb]. Estou viajando muito? Você vai entender onde eu quero chegar.

Este fenômeno realmente acontece quando falamos em marketing para pequenos negócios. A proximidade com o consumidor, faz com que a atração exercida sobre ele seja melhor observada. Quando eu digo pequenos negócios, eu estou falando na padaria da esquina, no supermercado do bairro, no personal trainer ou no seu blog. Os clientes ainda vão nesses lugares ao invés dos grandes supermercados, academias ou super portais de Internet porque querem os mimos e o atendimento único e pessoal que só o pequeno pode dar. A questão é saber exatamente quem é ou quem pode vir a ser seu cliente e anunciar para ele da maneira correta. Na freqüência certa, entende?

Então fica a pergunta: você é capaz de atrair o seu consumidor? Ele é o consumidor certo, errado ou ideal para o seu negocio? Você tem idéia do que seja o consumidor certo ou errado? Por quê você não os está atraindo como deveria?

Se você não está tendo sucesso ao atrair seus clientes, pode estar, acidentalmente ou intencionalmente, mandando as mensagens erradas, com a energia errada. Sua freqüência está fora de sintonia! Ou, em bom marketês, seu branding[bb] está desalinhado!

Os problemas que os pequenos negócios enfrentam, na maioria das vezes é causado por falta de conhecimento dos potenciais clientes, dos clientes já estabelecidos e também por não direcionarem sua comunicação para o público certo, na hora certa. Se os donos destes negócios compreenderem a importância da empatia, da freqüência correta ao comunicarem-se com seus clientes, vão perceber que eles podem sim ter vantagens inalcançáveis até mesmo para os grandes e que podem ter muito mais rentabilidade.

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