Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

África com um pezinho no Piauí?

A mais nova confusão que acontece no mundo da publicidade[bb] é o processo que a F/Nazca S&S, agência da Revista Piauí quer mover contra a África no Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária).

A quizumba está acontecendo porque tanto a F/Nazca, quanto a Piauí, alegam que o filme lançado pela África para os Classificados do jornal Folha de São Paulo seria um plágio descarado!

Este é o filme da Piauí, comemorando um ano de lançamento da revista[bb], que foi ao ar no fim do ano passado:



E este é o da Folha, que começou a veicular nesta semana:



Eu não vou nem me prestar a emitir alguma opinião. Para ser sincero, eu nem penso que seja plágio só porque os dois fazem a linha nonsense e usam cortinas de teatro[bb]. Tá legal, falei a minha opinião. Mas se você quiser compartilhar a sua também, a caixa de comentários está logo abaixo!

Posts Relacionados
Anônimo disse...

Nossa! Não tem nada a ver um com o outro.
Na minha opinião não foi plágio não. Os caras viajaram legal nessa idéia.

hehehe

Abs

Matt disse...

Suspeitei desde o princípio!

Anônimo disse...

Tive que assistir 2 vezes cada pra tentar descobrir onde está o plágio.
Não achei nada de igual, nem lembrança. Viajaram. Acho que a F/Nazca está com um parafuso a menos!!!

Rafael Amaral disse...

Não me interessa muito se é plágio ou não. Deixe que as partes interessadas, seja lá em o que, percam ou invistam tempo nisso.

Ente as duas peças, acho a da Piauí extremamente mais alinhada que a da Folha. Com parafuso a menos, ou a mais.

Fernando Spuri disse...

Nossa, que plágio o que. Será que é só mesmo pela linha non-sense, cortininhas e a linha da animação?
Se for assim o Monty Python tinha que processar meio mundo.

Anônimo disse...

A publicicidade notoriamente se apropria de diversas linguagens. Faz tempo que estou vendo coisas - principalmente do Banco Itaú - sorvidas do filme "Desventuras em Série". Isso não quer dizer de forma alguma que não sejam brilhantes. Ainda bem que a fase "Amelie Poulain " já passou!

Parabéns pelo Blog!

Passe o mouse para comentar