Quem se interessa por publicidade sabe do que eu estou falando. O Super Bowl, maior evento de futebol americano que acontece nos Estados Unidos é realmente um fenômeno. O acontecimento é responsável por atrair para a frente da TV, nada menos que 90 milhões de pessoas somente naquele país, o que é um prato transbordando para os anunciantes.
Mesmo tendo que pagar até US$2 milhões por uma inserção de 30 segundos, o que não falta é empresa disposta a pagar o preço e desfrutar de todo o retorno que os anúncios geram. O negócio é tão grandioso que todo ano, as peças se tornam parte do show. Viram matérias de jornais, se espalham pela Internet e acabam até em dissertações acadêmicas.
O show deste ano ainda nem começou, mas já há lançamentos dignos de nota. A Pepsi da , grande patrocinadora do evento, lançou um filme de um minuto (!) que veiculará antes do jogo e traz ao mesmo tempo, bom humor e responsabilidade social. Com criação da BBDO NY e planejamento da OMD, o filme representa uma piada muito famosa entre a comunidade de pessoas com deficiência auditiva.
É um filme mudo, encenado por três empregados da própria Pepsi, sendo dois deles realmente surdos.
A peça foi criada para divulgar a EnAble, entidade da PepsiCo (proprietária da Pepsi) que dá assistência a seus funcionários portadores de qualquer deficiência e ainda conta com um hotsite. A assinatura diz:
*Com informações da Meios & Publicidade e Wikipedia
Mesmo tendo que pagar até US$2 milhões por uma inserção de 30 segundos, o que não falta é empresa disposta a pagar o preço e desfrutar de todo o retorno que os anúncios geram. O negócio é tão grandioso que todo ano, as peças se tornam parte do show. Viram matérias de jornais, se espalham pela Internet e acabam até em dissertações acadêmicas.
O show deste ano ainda nem começou, mas já há lançamentos dignos de nota. A Pepsi da , grande patrocinadora do evento, lançou um filme de um minuto (!) que veiculará antes do jogo e traz ao mesmo tempo, bom humor e responsabilidade social. Com criação da BBDO NY e planejamento da OMD, o filme representa uma piada muito famosa entre a comunidade de pessoas com deficiência auditiva.
É um filme mudo, encenado por três empregados da própria Pepsi, sendo dois deles realmente surdos.
A peça foi criada para divulgar a EnAble, entidade da PepsiCo (proprietária da Pepsi) que dá assistência a seus funcionários portadores de qualquer deficiência e ainda conta com um hotsite. A assinatura diz:
Criando um ambiente inclusivo para pessoas com habilidades diferentesGostei da atitude, da ousadia de veicular um filme mudo e me diverti com a piada!
*Com informações da Meios & Publicidade e Wikipedia