Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Vale mudar radicalmente?

A Companhia Vale do Rio Doce resolveu mudar radicalmente. Agora decidiu que quer ser chamada apenas de Vale. A justificativa é facilitar a pronúncia e unificar o nome da empresa em todo o mundo. O logo foi criado pela estadunidense Lippincott Mercer e pela brasileira Cauduro Martino, especializadas em branding. O projeto não é o de mudar o nome da empresa, mas busca reforçar a palavra-chave Vale, que será usada em oito idiomas.

As associações, tanto de formas quanto de cores, fazem referência ao nome da empresa, à diversidade da natureza e à atividade daquela indústria. As cores remetem também à origem brasileira da empresa. Segundo o presidente de empresa, Roger Agnelli
Em qualquer lugar do mundo, a pronuncia Vale é fácil. (...) O logo, eu vejo um coração(...). Pode ser um símbolo de infinito. É um símbolo de vale e de uma mineração. Se colocar de cabeça para baixo, parece o triângulo de Minas Gerais.
No vídeo de apresentação do novo posicionamento, fica claro o objetivo de humanizar a relação com a sociedade, mostrando que da mineração saem matérias-primas essenciais para o desenvolvimento. A campanha foi criada pela África e tem comerciais de TV, mídia impressa e exterior. O filme estréia no domingo (02/12), mas se você der uma olhada no site da empresa, pode ver vídeo. Até que ficou bonito, mas eu achei muito longo e dá um pouco de sono. Além disso, a música me fez lembrar e muito do Sony Bravia Balls.

E por quê esse logo lembra tanto o do Banco Real? Será que o ABN Amro comprou a Vale?

Posts Relacionados
Anônimo disse...

Certezaaa.
Quando vi, logo me veio o logo do Banco Real na cabeça.
O tom de verde e triângulo muito me fez remeter o logo do Banco.
Mas ok.
Essa coisa de simplificar um nome de empresa
pra ficar mais fácil de ser pronunciada pelos gringos tá virando moda. E a revitalização dos logos das mesmas tb. E a colocação de detalhes verde e amarelo tb. Todo mundo caindo no comum...

...coisas da globalização.

Anônimo disse...

Fala Matheus blz?

Gostaria de pedir um favor: mudar o link do Comunicadores para http://www.comunicadores.info e colocar apenas Comunicadores

Agradeço a atenção!!

ABRAÇOS!
Haendel Dantas

Lica Ornelas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Amaral disse...

Putz! O Fabrício matou a charada, heim!?

Minha primeira impressão foi claramente o Banco Real.

Será vale-refeição do ABN?

Anônimo disse...

LENHA NA FOGUEIRA GALERA HEHHEE

www.vitelli.com.br/

Tem também o Voluntários do Sangue


abs

Passe o mouse para comentar