A nova loja da Nike en Londres é uma maravilha! Ela foi inspirada no conceito Nike iD, que desde 1999 permite que os usuários acessem o site nikeid.com e criem modelos personalizados de seu tênis favorito escolhendo cores, materiais e até mesmo aplicando um bordado exclusivo.
A idéia deu tão certo que eles resolveram transportar toda essa comodidade para o mundo real. Para isso, construíram uma loja de dois pisos, toda transparente. Quando entra, o visitante é totalmente envolvido em centenas de modelos diferentes das mais variadas cores, além de ver todos os modelos disponíveis sem cor nenhuma. No segundo piso, é onde a ação acontece. Depois de marcar hora com a recepcionista, ela irá te apresentar a alguns consultores. Um para cada estilo. Nesta área há mais opções de modelos e materiais, então as possibilidades são muito maiores. E você sai de lá com uma criação exclusiva, feita sob medida para atender a seu gosto.
Este é o segredo do sucesso dessa ação. Ainda que o investimento seja muito alto, apostar na personalização é quase uma garantia de sucesso, já que clientes que fazem questão de materiais exclusivos não são de ficar reclamando dos preços. Além disso, a beleza do ambiente atrai futuros consumidores, e gera entretenimento em torno da marca, aumentando sua visibilidade.
A idéia deu tão certo que eles resolveram transportar toda essa comodidade para o mundo real. Para isso, construíram uma loja de dois pisos, toda transparente. Quando entra, o visitante é totalmente envolvido em centenas de modelos diferentes das mais variadas cores, além de ver todos os modelos disponíveis sem cor nenhuma. No segundo piso, é onde a ação acontece. Depois de marcar hora com a recepcionista, ela irá te apresentar a alguns consultores. Um para cada estilo. Nesta área há mais opções de modelos e materiais, então as possibilidades são muito maiores. E você sai de lá com uma criação exclusiva, feita sob medida para atender a seu gosto.
Este é o segredo do sucesso dessa ação. Ainda que o investimento seja muito alto, apostar na personalização é quase uma garantia de sucesso, já que clientes que fazem questão de materiais exclusivos não são de ficar reclamando dos preços. Além disso, a beleza do ambiente atrai futuros consumidores, e gera entretenimento em torno da marca, aumentando sua visibilidade.
Cada vez mais, a Nike mostra que sabe olhar pra o futuro e se preocupa com o seu maior bem: os seus clientes.
Seria fantástico se todas as lojas tivessem essa opção. :)