É fato: ninguém gosta de spam. Mas não dá pra ignorar a quantia que esta campanha arrecadou em apenas 24 horas. Ron Paul, um candidato minoritário à Presidência dos Estados Unidos, é um sujeito que não tem muita atenção da mídia tradicional, mal aparece na TV e dá traço nas pesquisas. Mas na Internet ele manda tão bem que conseguiu juntar uma verdadeira legião de seguidores, todos eles dispostos a fazer de tudo para atrair mais e mais pessoas para sua causa.
O fanatismo é tanto que eles chegaram a recrutar spammers para bombardear a Internet com mensagens sobre Ron Paul. E o comitê da campanha dele diz que "nada tem a ver com estas práticas". O fato é que com (até agora) 3865 votos no Digg, o site não oficial thisnovember5th.com conseguiu arrecadar quase US$ 5 milhões em um dia.
Encomendado por ele ou não, o fato é que com a viralização ele conseguiu toda a atenção da mídia tradicional que não teve desde o início da campanha com matérias na CNN e na Fox News. E também na Internet ele conseguiu ainda mais notoriedade: já foi o termo mais procurado no Technorati e o vídeo da campanha no YouTube já tem quase 300000 visualizações.
Definitivamente, o spam deve ser sempre repreendido, mas nesse caso, o objetivo alcançado com poder do viral pode até minimizar a baixaria usada para atingí-lo.
O fanatismo é tanto que eles chegaram a recrutar spammers para bombardear a Internet com mensagens sobre Ron Paul. E o comitê da campanha dele diz que "nada tem a ver com estas práticas". O fato é que com (até agora) 3865 votos no Digg, o site não oficial thisnovember5th.com conseguiu arrecadar quase US$ 5 milhões em um dia.
Encomendado por ele ou não, o fato é que com a viralização ele conseguiu toda a atenção da mídia tradicional que não teve desde o início da campanha com matérias na CNN e na Fox News. E também na Internet ele conseguiu ainda mais notoriedade: já foi o termo mais procurado no Technorati e o vídeo da campanha no YouTube já tem quase 300000 visualizações.
Definitivamente, o spam deve ser sempre repreendido, mas nesse caso, o objetivo alcançado com poder do viral pode até minimizar a baixaria usada para atingí-lo.
A presidenciável Sra Clinton poderia arrecadar uma graninha extra para a sua campanha, usando o maridão como garoto de programa, digo, propaganda: Cada boquete custaria US$ 100 !
Afim dessa "arrecadação" tem mulher pra caralho, com trocadilho e tudo!
Boa idéia Marco! Acho que você deveria mandar um email para a Hillary contando sua sugestão!