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quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O efeito dominó da Guinness

Hoje a cerveja irlandesa Guinness lança o comercial de TV mais caro de sua história. O anúncio de R$36,4 milhões (!) começa com 6000 peças de dominó sendo derrubadas e depois atingindo livros, latas de tinta, fardos de feno em chamas e até carros.

Criado pela Abbott Mead Vickers BBDO, o filme "Tipping Point" foi gravado na Argentina e conta com centenas de figurantes. Não há efeitos especiais além de alguns truques de câmera. É uma reação em cadeia, quase do mesmo jeito daquele comercial da Honda, lembra? Este comercial é parte do ARG que o Brainstorm9 anunciou há alguns dias. Chamado "La Fiesta de Toppling", o advergame é estrelado por Juan Ramon, prefeito fictício do vilarejo argentino onde se passa o filme. O jogo premia os vencedores com um kit de dominó feito em ouro maciço.

A expectativa em torno do lançamento é enorme e tem fundamento. O filme é muito bom, tem ótima fotografia e foi muito feliz com a ação se evoluindo junto com a música envolvente. Bem parecido com um comercial comentadíssimo deste ano: Balls, da Sony Bravia. Será que esse déjà-vu é porque o diretor é o mesmo? Parece que Nicolai Fugsig gosta de reações em cadeia.

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Anônimo disse...

Costumno dizer isso quando vejo propagandas que não me agradam. Principalmente se elas são do tipo piadas-longas-que-extraem-breves-risadas: "Se eu fosse alto executivo da Guinnes teria demitido o gerente que autorizou esta propaganda".

De Guinness esta propaganda só tem o récorde de mais cara do mundo!

Anônimo disse...

Hahahahahha
Ótimo comentário do cara aí de cima. Achei que faltou um pouco mais de link com a cerveja mesmo, mas confesso que a produção ficou show!

Abs,
Luciana

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