Hoje a cerveja irlandesa Guinness lança o comercial de TV mais caro de sua história. O anúncio de R$36,4 milhões (!) começa com 6000 peças de dominó sendo derrubadas e depois atingindo livros, latas de tinta, fardos de feno em chamas e até carros.
Criado pela Abbott Mead Vickers BBDO, o filme "Tipping Point" foi gravado na Argentina e conta com centenas de figurantes. Não há efeitos especiais além de alguns truques de câmera. É uma reação em cadeia, quase do mesmo jeito daquele comercial da Honda, lembra? Este comercial é parte do ARG que o Brainstorm9 anunciou há alguns dias. Chamado "La Fiesta de Toppling", o advergame é estrelado por Juan Ramon, prefeito fictício do vilarejo argentino onde se passa o filme. O jogo premia os vencedores com um kit de dominó feito em ouro maciço.
A expectativa em torno do lançamento é enorme e tem fundamento. O filme é muito bom, tem ótima fotografia e foi muito feliz com a ação se evoluindo junto com a música envolvente. Bem parecido com um comercial comentadíssimo deste ano: Balls, da Sony Bravia. Será que esse déjà-vu é porque o diretor é o mesmo? Parece que Nicolai Fugsig gosta de reações em cadeia.
Criado pela Abbott Mead Vickers BBDO, o filme "Tipping Point" foi gravado na Argentina e conta com centenas de figurantes. Não há efeitos especiais além de alguns truques de câmera. É uma reação em cadeia, quase do mesmo jeito daquele comercial da Honda, lembra? Este comercial é parte do ARG que o Brainstorm9 anunciou há alguns dias. Chamado "La Fiesta de Toppling", o advergame é estrelado por Juan Ramon, prefeito fictício do vilarejo argentino onde se passa o filme. O jogo premia os vencedores com um kit de dominó feito em ouro maciço.
A expectativa em torno do lançamento é enorme e tem fundamento. O filme é muito bom, tem ótima fotografia e foi muito feliz com a ação se evoluindo junto com a música envolvente. Bem parecido com um comercial comentadíssimo deste ano: Balls, da Sony Bravia. Será que esse déjà-vu é porque o diretor é o mesmo? Parece que Nicolai Fugsig gosta de reações em cadeia.


Muito prazer, eu sou Matheus Costa!





Espere um pouquinho!
Costumno dizer isso quando vejo propagandas que não me agradam. Principalmente se elas são do tipo piadas-longas-que-extraem-breves-risadas: "Se eu fosse alto executivo da Guinnes teria demitido o gerente que autorizou esta propaganda".
De Guinness esta propaganda só tem o récorde de mais cara do mundo!
Hahahahahha
Ótimo comentário do cara aí de cima. Achei que faltou um pouco mais de link com a cerveja mesmo, mas confesso que a produção ficou show!
Abs,
Luciana