Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Sabe o que é nonsense? A ING sabe.

Hoje eu vi uma das coisas mais sem nexo de todos os tempos dessa semana. Sabe a equipe Renault, da F1? Aquela que tem um leãozinho laranja desenhado? Pois é. Aquele leão é a logo da ING, uma instituição financeira holandesa muito grande, que tem a guarda de algumas das maiores fortunas da Europa.

E a ING agora resolveu que quer arrebanhar também as pessoas de renda um pouco mais baixa. E para fazer isso, fizeram um site chamado i-needtogo.com. Nele, o visitante dá de cara com a porta de um banheiro, escolhe se é menino ou menina e se vai fazer o número 1 ou número 2. Depois de se aliviar, aparece uma senhora, que seria a cobradora do banheiro, mas ela diz que você não precisa pagar por algo que está de graça na Internet. E ainda rola uma parodiazinha ao PayPal.




Então, aquilo que no começo parece totalmente sem sentido, começa a clarear. O site, feito pela belga Emakina, foi concebido para atrair o público jovem para a abertura de uma conta gratuita naquele banco via Internet e o mote é seduzir as pessoas que usam preferencialmente os serviços gratuitos da rede. Foi uma linha de comunicação muito bem executada onde a mensagem foi bem transmitida e com muito bom humor.

Posts Relacionados
Anônimo disse...

Além de provocar umas risadas a empresa consegue também aproximar-se do (possível) cliente o que é muito bom.

Gostei muito deste tipo de abordagem.

Anônimo disse...

Ahh.. quando li o titulo pensei que vinha esculhambacao pela frente! rsrs
Pois eh, Matt.. nunca pensei que um teclado ABNT pudesse fazer tanta falta :)

Abs,
Luciana

ronalson vargas disse...

Muito bom mesmo.. é bom ver idéias novas. Essas abordagens alternativas agregam um valor monstruoso ao trabalho.

Mudando de assunto...
muitas propagandas de Cerveja trazem algo de bizarro, juntando isso ao YouTube, a diversão é garantida.
Aprecie com moderação: http://www.youtube.com/watch?v=FtiR7_KzssY

Rafael Amaral disse...

Fala Matheus!

Cara, adorei a sacada!
Divertidíssima!
Agora com licença que vou fazer o nº2...

Abraços!

Caio disse...

Rapaz, sempre penso isso qdo vou à rodoviária: pq pagar, se posso fazer de graça em casa ou no banheiro do ônibus? Hehehehehe
Realmente, foi mt pertinente a comparação

Matt disse...

Ronalson, Obrigado pela visita e pela dica!

Passe o mouse para comentar