Hoje eu vi uma das coisas mais sem nexo de todos os tempos dessa semana. Sabe a equipe Renault, da F1? Aquela que tem um leãozinho laranja desenhado? Pois é. Aquele leão é a logo da ING, uma instituição financeira holandesa muito grande, que tem a guarda de algumas das maiores fortunas da Europa.
E a ING agora resolveu que quer arrebanhar também as pessoas de renda um pouco mais baixa. E para fazer isso, fizeram um site chamado i-needtogo.com. Nele, o visitante dá de cara com a porta de um banheiro, escolhe se é menino ou menina e se vai fazer o número 1 ou número 2. Depois de se aliviar, aparece uma senhora, que seria a cobradora do banheiro, mas ela diz que você não precisa pagar por algo que está de graça na Internet. E ainda rola uma parodiazinha ao PayPal.
Então, aquilo que no começo parece totalmente sem sentido, começa a clarear. O site, feito pela belga Emakina, foi concebido para atrair o público jovem para a abertura de uma conta gratuita naquele banco via Internet e o mote é seduzir as pessoas que usam preferencialmente os serviços gratuitos da rede. Foi uma linha de comunicação muito bem executada onde a mensagem foi bem transmitida e com muito bom humor.
E a ING agora resolveu que quer arrebanhar também as pessoas de renda um pouco mais baixa. E para fazer isso, fizeram um site chamado i-needtogo.com. Nele, o visitante dá de cara com a porta de um banheiro, escolhe se é menino ou menina e se vai fazer o número 1 ou número 2. Depois de se aliviar, aparece uma senhora, que seria a cobradora do banheiro, mas ela diz que você não precisa pagar por algo que está de graça na Internet. E ainda rola uma parodiazinha ao PayPal.
Então, aquilo que no começo parece totalmente sem sentido, começa a clarear. O site, feito pela belga Emakina, foi concebido para atrair o público jovem para a abertura de uma conta gratuita naquele banco via Internet e o mote é seduzir as pessoas que usam preferencialmente os serviços gratuitos da rede. Foi uma linha de comunicação muito bem executada onde a mensagem foi bem transmitida e com muito bom humor.
Além de provocar umas risadas a empresa consegue também aproximar-se do (possível) cliente o que é muito bom.
Gostei muito deste tipo de abordagem.
Ahh.. quando li o titulo pensei que vinha esculhambacao pela frente! rsrs
Pois eh, Matt.. nunca pensei que um teclado ABNT pudesse fazer tanta falta :)
Abs,
Luciana
Muito bom mesmo.. é bom ver idéias novas. Essas abordagens alternativas agregam um valor monstruoso ao trabalho.
Mudando de assunto...
muitas propagandas de Cerveja trazem algo de bizarro, juntando isso ao YouTube, a diversão é garantida.
Aprecie com moderação: http://www.youtube.com/watch?v=FtiR7_KzssY
Fala Matheus!
Cara, adorei a sacada!
Divertidíssima!
Agora com licença que vou fazer o nº2...
Abraços!
Rapaz, sempre penso isso qdo vou à rodoviária: pq pagar, se posso fazer de graça em casa ou no banheiro do ônibus? Hehehehehe
Realmente, foi mt pertinente a comparação
Ronalson, Obrigado pela visita e pela dica!