Existem várias maneiras de se cativar um consumidor. Usar irreverência, bom humor e conteúdo gerado pelo usuário são apenas algumas delas. Mas a Volkswagen, empresa que é famosa por campanhas de comunicação antológicas (algumas, nem tanto), uniu essas três características em uma só campanha online que tem tudo para ser mais um grande sucesso.
O braço sueco da companhia, através da DDB local e da Acne Digital, lançou um site (56k warn!) onde o usuário é convidado a ver toda a série do Golf vendida por personagens mais do que inusitados, falando sobre os carros das formas mais inesperadas.
Na página também é possível fazer o upload de uma foto de seu carro, para que ele seja vendido por aquele nobre senhor de terno azul aí em cima. Você ainda pode enviar a apresentação para seus amigos, o que ainda pode render uma viralização.
O braço sueco da companhia, através da DDB local e da Acne Digital, lançou um site (56k warn!) onde o usuário é convidado a ver toda a série do Golf vendida por personagens mais do que inusitados, falando sobre os carros das formas mais inesperadas.
Na página também é possível fazer o upload de uma foto de seu carro, para que ele seja vendido por aquele nobre senhor de terno azul aí em cima. Você ainda pode enviar a apresentação para seus amigos, o que ainda pode render uma viralização.
Gostei da idéia dos caras, muito melhor do que algumas das atuais campanhas dos concorrentes...
Beijoca.
A ideia está muito engraçada e o melhor é que interage com o consumidor! :)
Esta bem divertida, mas me lembra um poooouco a campanha que o HSBC fez no programa O Aprendiz.
To sumida, mas apareco de vez em quando, viu? :)
Abs,
Luciana