Existem várias maneiras de se cativar um consumidor. Usar irreverência, bom humor e conteúdo gerado pelo usuário são apenas algumas delas. Mas a Volkswagen, empresa que é famosa por campanhas de comunicação antológicas (algumas, nem tanto), uniu essas três características em uma só campanha online que tem tudo para ser mais um grande sucesso.
O braço sueco da companhia, através da DDB local e da Acne Digital, lançou um site (56k warn!) onde o usuário é convidado a ver toda a série do Golf vendida por personagens mais do que inusitados, falando sobre os carros das formas mais inesperadas.


Na página também é possível fazer o upload de uma foto de seu carro, para que ele seja vendido por aquele nobre senhor de terno azul aí em cima. Você ainda pode enviar a apresentação para seus amigos, o que ainda pode render uma viralização.

O braço sueco da companhia, através da DDB local e da Acne Digital, lançou um site (56k warn!) onde o usuário é convidado a ver toda a série do Golf vendida por personagens mais do que inusitados, falando sobre os carros das formas mais inesperadas.


Na página também é possível fazer o upload de uma foto de seu carro, para que ele seja vendido por aquele nobre senhor de terno azul aí em cima. Você ainda pode enviar a apresentação para seus amigos, o que ainda pode render uma viralização.



Muito prazer, eu sou Matheus Costa!





Espere um pouquinho!
Gostei da idéia dos caras, muito melhor do que algumas das atuais campanhas dos concorrentes...
Beijoca.
A ideia está muito engraçada e o melhor é que interage com o consumidor! :)
Esta bem divertida, mas me lembra um poooouco a campanha que o HSBC fez no programa O Aprendiz.
To sumida, mas apareco de vez em quando, viu? :)
Abs,
Luciana