Mais uma vez, o Google não pára! Este é mais um esforço do Oráculo para fazer com que as grandes companhias utilizem o AdWords: a utilização de anúncios dinâmicos, como widgets. Tudo bem que isso não é nenhuma novidade, mas o diferencial anunciado pelo Google é a forma direcionada como os anúncios serão exibidos. A companhia já está testando as peças que chama de "sites dentro de sites" nos Estados Unidos e na Europa.
Os anúncios são interessantes e promovem uma interação tão grande que são facilmente viralizados. Normalmente apostar na viralização é uma estratégia arriscada, mas pelo AdWords, o anunciante tem uma forma de escolher onde o conteúdo será viralizado, o que diminui um pouco os riscos de rejeição da campanha.
No press release oficial, foram mostrados anúncios como este produzido pela RPA para o Honda Civic, onde as pessoas podem enviar perguntas que são respondidas via vídeo pela banda Fall Out Boy, que você vê aqui. E o usuário ainda tem a opção de adicionar este conteúdo à sua página do iGoogle. É a publicidade que você leva para casa e se diverte com ela!
Com estes novos anúncios, a interatividade é maior e os resultados podem ser monitorados normalmente pelo Google Analytics. Dessa forma, os anúncios podem ser adotados pelo consumidor como conteúdo principal em sua homepage no iGoogle e ainda fornecer dados importantes de comportamento aos anunciantes.
A Pepsi também testou o novo programa em uma campanha na qual os usuários produziam vídeos que eram distribuídos através desses widgets e segundo John Vail, diretor de marketing interativo da empresa, os resultados foram melhores que o esperado, porque as pessoas tinham o conteúdo imediatamente, sem a necessidade de ir a outro site para vê-lo.
Este tipo de anúncio é um dos mais liberais do AdWords, mesmo assim, os anunciantes terão que se adequar aos padrões do sistema. Por exemplo: não serão permitidos anúncios com animações maiores que 15 segundos, não podem ler e nem escrever cookies (o Google avisa: "não cometam enganos") e popups não são permitidos.
Pelo jeito, eles estão levando muito a sério o novo sistema, já que contrataram Andy Berndt, presidente da Ogilvy & Mathers de Nova Iorque para coordenar globalmente o sistema e a agência in-house do Google. Preparem-se para anúncios bem chamativos de agora em diante.
*O Blogoscoped me ajudou nessa!
Os anúncios são interessantes e promovem uma interação tão grande que são facilmente viralizados. Normalmente apostar na viralização é uma estratégia arriscada, mas pelo AdWords, o anunciante tem uma forma de escolher onde o conteúdo será viralizado, o que diminui um pouco os riscos de rejeição da campanha.
No press release oficial, foram mostrados anúncios como este produzido pela RPA para o Honda Civic, onde as pessoas podem enviar perguntas que são respondidas via vídeo pela banda Fall Out Boy, que você vê aqui. E o usuário ainda tem a opção de adicionar este conteúdo à sua página do iGoogle. É a publicidade que você leva para casa e se diverte com ela!
Com estes novos anúncios, a interatividade é maior e os resultados podem ser monitorados normalmente pelo Google Analytics. Dessa forma, os anúncios podem ser adotados pelo consumidor como conteúdo principal em sua homepage no iGoogle e ainda fornecer dados importantes de comportamento aos anunciantes.
A Pepsi também testou o novo programa em uma campanha na qual os usuários produziam vídeos que eram distribuídos através desses widgets e segundo John Vail, diretor de marketing interativo da empresa, os resultados foram melhores que o esperado, porque as pessoas tinham o conteúdo imediatamente, sem a necessidade de ir a outro site para vê-lo.
Este tipo de anúncio é um dos mais liberais do AdWords, mesmo assim, os anunciantes terão que se adequar aos padrões do sistema. Por exemplo: não serão permitidos anúncios com animações maiores que 15 segundos, não podem ler e nem escrever cookies (o Google avisa: "não cometam enganos") e popups não são permitidos.
Pelo jeito, eles estão levando muito a sério o novo sistema, já que contrataram Andy Berndt, presidente da Ogilvy & Mathers de Nova Iorque para coordenar globalmente o sistema e a agência in-house do Google. Preparem-se para anúncios bem chamativos de agora em diante.
*O Blogoscoped me ajudou nessa!
o google vai dominar o mundo isso sim!
matheus! estamos reformulando nosso blog... em breve, com rss disponivel! obrigada pela visita