Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

"Mas também, com Photoshop até eu!"

A frase que dá título a este post você já deve ter escutado algumas vezes. Principalmente quando comenta aquela capa da Playboy entre amigos e na roda, há uma mulher. O papo vai rolando e ela fica quietinha escutando até que solta um "Isso aí não é dela! Ê Photoshop!". Pode parecer despeito, mas é a mais pura verdade que quase a totalidade das beldades que ilustram essas revistas recebem várias horas de retoques no famigerado programa da Adobe.

Mas agora é a vez do próprio programa receber uns retoques. Vi no blog da Adobe que o programa virá com uma nova logomarca na próxima edição, substituindo a clássica peninha da família CS. Para agrupar sob uma única identidade toda a família de produtos Photoshop, foi criada esta nova marca e a nova tagline: "See What's Possible" (veja o que é possível).

Parece ou não parece com o E.T.?!
Particularmente, eu penso que a marca é um pouco confusa. A tipologia não me lembra edição de imagens e o ícone não me lembra um "P", me parece um alien estilizado! Na verdade, me lembra muito o E.T. A nota de lançamento diz que:
a nova logo em um produto, serviço ou tecnologia, representa o rico legado, a qualidade técnica e atenção aos detalhes que fizeram do Photoshop o padrão na edição digital de imagens.

Então tá! As mudanças são assim mesmo: demora um pouco até acostumar. Quem sabe depois eu não passo a enxerger mais relação desse trocinho azul com o produto?

Já do slogan eu gostei. Ficou muito representativo e pelo número enorme de coisas que podem ser feitas das mais variadas maneiras, cria uma identidade bem apropriada com o produto. O fato é que tem tanta gente que deve os suspiros arrancados a este programa que esse slogan vai acabar virando filosofia de vida.

Posts Relacionados
Alessandro Palermo disse...

Ologo me lembra um "P" sim, mas melembra um balãozinho de quadrinhos também. Assim como o da nova agência do Nizan: http://www.hellointeractive.com.br

Será que a Adobe chupinhouo Nizan? hahaha

Matt, não sei se você costuma participar, mas te indiquei pra um meme. Dá uma olhada www.obolacheiro.blogspot.com

Abraços!
Alessandro Ribeiro

Anônimo disse...

Eu achei o logo bem tosquinho, pra falar a verdade. Me lembra, inclusive, a linha MAC! A pena era muito mais interessante, mas concordo que o slogan melhorou 100% :)

Abs,
Luciana

Anônimo disse...

Haha! Eu só tinha visto o "P" ou um balão de HQ... e não tinha gostado de nenhum dos 2 jeitos. Mas depois que vc falou do E.T., cara.... não dá mais pra ver outra coisa.

E sem me alongar análises mais profundas, tá parecendo essas logos genéricas da "web 2.0". Não sei se eu faria melhor, mas eu esperava mais da Adobe.

Gui Loureiro disse...

Podrón o logo, parece balãzinho de quadrinhos total, muito melhor era a pena!

[]s Guilherme
http://www.ingameaddiction.com

Passe o mouse para comentar