A frase que dá título a este post você já deve ter escutado algumas vezes. Principalmente quando comenta aquela capa da Playboy entre amigos e na roda, há uma mulher. O papo vai rolando e ela fica quietinha escutando até que solta um "Isso aí não é dela! Ê Photoshop!". Pode parecer despeito, mas é a mais pura verdade que quase a totalidade das beldades que ilustram essas revistas recebem várias horas de retoques no famigerado programa da Adobe.
Mas agora é a vez do próprio programa receber uns retoques. Vi no blog da Adobe que o programa virá com uma nova logomarca na próxima edição, substituindo a clássica peninha da família CS. Para agrupar sob uma única identidade toda a família de produtos Photoshop, foi criada esta nova marca e a nova tagline: "See What's Possible" (veja o que é possível).
Particularmente, eu penso que a marca é um pouco confusa. A tipologia não me lembra edição de imagens e o ícone não me lembra um "P", me parece um alien estilizado! Na verdade, me lembra muito o E.T. A nota de lançamento diz que:
Então tá! As mudanças são assim mesmo: demora um pouco até acostumar. Quem sabe depois eu não passo a enxerger mais relação desse trocinho azul com o produto?
Já do slogan eu gostei. Ficou muito representativo e pelo número enorme de coisas que podem ser feitas das mais variadas maneiras, cria uma identidade bem apropriada com o produto. O fato é que tem tanta gente que deve os suspiros arrancados a este programa que esse slogan vai acabar virando filosofia de vida.
Mas agora é a vez do próprio programa receber uns retoques. Vi no blog da Adobe que o programa virá com uma nova logomarca na próxima edição, substituindo a clássica peninha da família CS. Para agrupar sob uma única identidade toda a família de produtos Photoshop, foi criada esta nova marca e a nova tagline: "See What's Possible" (veja o que é possível).
Particularmente, eu penso que a marca é um pouco confusa. A tipologia não me lembra edição de imagens e o ícone não me lembra um "P", me parece um alien estilizado! Na verdade, me lembra muito o E.T. A nota de lançamento diz que:
a nova logo em um produto, serviço ou tecnologia, representa o rico legado, a qualidade técnica e atenção aos detalhes que fizeram do Photoshop o padrão na edição digital de imagens.
Então tá! As mudanças são assim mesmo: demora um pouco até acostumar. Quem sabe depois eu não passo a enxerger mais relação desse trocinho azul com o produto?
Já do slogan eu gostei. Ficou muito representativo e pelo número enorme de coisas que podem ser feitas das mais variadas maneiras, cria uma identidade bem apropriada com o produto. O fato é que tem tanta gente que deve os suspiros arrancados a este programa que esse slogan vai acabar virando filosofia de vida.
Ologo me lembra um "P" sim, mas melembra um balãozinho de quadrinhos também. Assim como o da nova agência do Nizan: http://www.hellointeractive.com.br
Será que a Adobe chupinhouo Nizan? hahaha
Matt, não sei se você costuma participar, mas te indiquei pra um meme. Dá uma olhada www.obolacheiro.blogspot.com
Abraços!
Alessandro Ribeiro
Eu achei o logo bem tosquinho, pra falar a verdade. Me lembra, inclusive, a linha MAC! A pena era muito mais interessante, mas concordo que o slogan melhorou 100% :)
Abs,
Luciana
Haha! Eu só tinha visto o "P" ou um balão de HQ... e não tinha gostado de nenhum dos 2 jeitos. Mas depois que vc falou do E.T., cara.... não dá mais pra ver outra coisa.
E sem me alongar análises mais profundas, tá parecendo essas logos genéricas da "web 2.0". Não sei se eu faria melhor, mas eu esperava mais da Adobe.
Podrón o logo, parece balãzinho de quadrinhos total, muito melhor era a pena!
[]s Guilherme
http://www.ingameaddiction.com