Não preciso comentar o tanto de vezes que o vídeo Evolution, da Dove, foi visto e revisto. Nem a repercussão que este vídeo teve na Internet e fora dela, em um dos fenômenos de viralização que está na lista das maiores do ano.
Na próxima segunda, estréia mais um vídeo da série Campanha pela Real Beleza, criada e conduzida brilhantemente pela Ogilvy. Desta vez, o filme faz uma dura crítica ao produto que agência, eu e você mais comentamos: a publicidade. Enfatizando o poder de influência da comunicação, principalmnte a dirigida ao público infantil, a peça de 60 segundos mostra uma criança de sete anos sendo bombardeada por tudo o que a publicidade de produtos de beleza anuncia durante o ano. No final adverte: "Converse com sua filha antes que a indústria da beleza o faça."
É um caso com altas chances de viralização, já que pode estimular muitos debates sobre auto-estima nos espectadores e entre os especialistas, o debate sobre o papel da propaganda e sua responsabilidade na comunicação. É esperar para ver.
*Essa veio da ClickZ
Na próxima segunda, estréia mais um vídeo da série Campanha pela Real Beleza, criada e conduzida brilhantemente pela Ogilvy. Desta vez, o filme faz uma dura crítica ao produto que agência, eu e você mais comentamos: a publicidade. Enfatizando o poder de influência da comunicação, principalmnte a dirigida ao público infantil, a peça de 60 segundos mostra uma criança de sete anos sendo bombardeada por tudo o que a publicidade de produtos de beleza anuncia durante o ano. No final adverte: "Converse com sua filha antes que a indústria da beleza o faça."
É um caso com altas chances de viralização, já que pode estimular muitos debates sobre auto-estima nos espectadores e entre os especialistas, o debate sobre o papel da propaganda e sua responsabilidade na comunicação. É esperar para ver.
*Essa veio da ClickZ