Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

"Afinal, não somos animais..."

Isso é o que diz a Volkswagen em sua campanha para o Passat Bluemotion feita pela Agence V de Paris. A série Bluemotion é composta por carros com consumo e emissões muito reduzidos. Este carro faz cem quilômetros com apenas 5,1 litros de diesel (!), combustível permitido em veículos de passeio na Europa. Aliados ao consumo baixíssimo, há uma redução significativa nas emissões de poluentes.

Beleza! Muita eficiência, pouco consumo e preocupação com o meio ambiente e com o estado de saúde de um pobre coelhinho que foi atropelado. É um excelente posicionamento e uma grande estratégia mostrar ao público que se está engajado pela melhoria do ambiente em que vivemos. Tudo bem que a agência francesa não teve nenhum talento para fazer um anúncio bonito e que diga, à primeira vista a que veio, mas já é melhor que o braço estadunidense da VW que sugere aos consumidores incluir merda no cardápio.

Para aqueles que se importam com a natureza.
Vamos deixar as coisas claras: nenhum animal foi machucado durante a produção deste comercial. Não faria sentido machucar uma animal para promover o novo Passat Bluemotion, um carro ambientalmente responsável que faz apenas 5,1L por 100Km e 136g de CO2 por Km. Afinal, não somos animais...

Posts Relacionados

Passe o mouse para comentar