Já foi o tempo em que o simples ato de usar alguma peça de marca era sinal de status. Até porque, com a pirataria cada vez mais especializada, fica até complicado saber qual é o original e qual é a "réplica". As empresas sabem disso muito bem e têm consciência de que só um logozinho já não faz a cabeça de muita gente.
É preciso um incremento, um algo a mais; e é por isso que as grandes marcas estão investindo pesado na personalização de seus produtos. É uma forma de atrair o público que quer algo diferente e ainda inibir a pirataria, já que não vale à pena aos falsários produzir séries limitadas de suas vítimas.
Nessa linha de raciocínio, Nike, Reebok, Adidas, Puma e outras têm em seus catálogos muitas opções de tênis e ainda oferecem a personalização como adicional. No site da Reebok é possível até escrever suas iniciais no calçado. O problema é que quase tudo isso é para o mercado externo. Recentemente, a Nike lançou aqui no Brasil a campanha Custom Series. Reuniu três skatistas famosos e um fotógrafo e pediu que eles desenhassem os modelos de acordo com seu gosto.
Quem se encarregou de divulgar o lançamento foi a F/Nazca, que produziu esses belíssimos impressos com base nas criações dos convidados. O resultado ficou muito bom e com arte bem interessante. Completa a campanha o site Nike SB, onde é possível ver vídeos da criação dos modelos e fazer alguns downloads.
É preciso um incremento, um algo a mais; e é por isso que as grandes marcas estão investindo pesado na personalização de seus produtos. É uma forma de atrair o público que quer algo diferente e ainda inibir a pirataria, já que não vale à pena aos falsários produzir séries limitadas de suas vítimas.
Nessa linha de raciocínio, Nike, Reebok, Adidas, Puma e outras têm em seus catálogos muitas opções de tênis e ainda oferecem a personalização como adicional. No site da Reebok é possível até escrever suas iniciais no calçado. O problema é que quase tudo isso é para o mercado externo. Recentemente, a Nike lançou aqui no Brasil a campanha Custom Series. Reuniu três skatistas famosos e um fotógrafo e pediu que eles desenhassem os modelos de acordo com seu gosto.
Quem se encarregou de divulgar o lançamento foi a F/Nazca, que produziu esses belíssimos impressos com base nas criações dos convidados. O resultado ficou muito bom e com arte bem interessante. Completa a campanha o site Nike SB, onde é possível ver vídeos da criação dos modelos e fazer alguns downloads.
Sem dúvida Matt!
apenas uma logo hoje em dia não vai fazer a diferença. É preciso uma interação maior entre a marca e o consumidor.
Pontos para a Nike.
Abs.
Duda Pan
Portifólio Publicitário
As peças ficaram show de bola e a idéia da personalização é o "futuro" das vendas de status. O Brasil ainda tá chegando nesse futuro, mas com calma a gente chegar lá ;)
Abs,
Luciana
correção: a gente chega lá.. sem o r no final! Abs!
Verdade. Aqui ainda estamos engatinhando, mas já tem muita empresa fazendo coisa boa por aqui!