Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

domingo, 19 de agosto de 2007

Nike :: Custom Series

Já foi o tempo em que o simples ato de usar alguma peça de marca era sinal de status. Até porque, com a pirataria cada vez mais especializada, fica até complicado saber qual é o original e qual é a "réplica". As empresas sabem disso muito bem e têm consciência de que só um logozinho já não faz a cabeça de muita gente.

É preciso um incremento, um algo a mais; e é por isso que as grandes marcas estão investindo pesado na personalização de seus produtos. É uma forma de atrair o público que quer algo diferente e ainda inibir a pirataria, já que não vale à pena aos falsários produzir séries limitadas de suas vítimas.

Nessa linha de raciocínio, Nike, Reebok, Adidas, Puma e outras têm em seus catálogos muitas opções de tênis e ainda oferecem a personalização como adicional. No site da Reebok é possível até escrever suas iniciais no calçado. O problema é que quase tudo isso é para o mercado externo. Recentemente, a Nike lançou aqui no Brasil a campanha Custom Series. Reuniu três skatistas famosos e um fotógrafo e pediu que eles desenhassem os modelos de acordo com seu gosto.

Quem se encarregou de divulgar o lançamento foi a F/Nazca, que produziu esses belíssimos impressos com base nas criações dos convidados. O resultado ficou muito bom e com arte bem interessante. Completa a campanha o site Nike SB, onde é possível ver vídeos da criação dos modelos e fazer alguns downloads.

Posts Relacionados
Duda Pan disse...

Sem dúvida Matt!
apenas uma logo hoje em dia não vai fazer a diferença. É preciso uma interação maior entre a marca e o consumidor.
Pontos para a Nike.

Abs.

Duda Pan
Portifólio Publicitário

Anônimo disse...

As peças ficaram show de bola e a idéia da personalização é o "futuro" das vendas de status. O Brasil ainda tá chegando nesse futuro, mas com calma a gente chegar lá ;)

Abs,
Luciana

Anônimo disse...

correção: a gente chega lá.. sem o r no final! Abs!

Matt disse...

Verdade. Aqui ainda estamos engatinhando, mas já tem muita empresa fazendo coisa boa por aqui!

Passe o mouse para comentar