A Heineken lançou esta semana nos EUA a campanha para promover o DraughtKeg, um barril pressurizado de 4,3 litros que está à venda nos supermercados e serve cerca de 20 copos de cerveja. A maior vantagem da nova embalagem é que mesmo depois de aberta, conserva a cerveja por até 21 dias já que o líquido, que permanece pressurizado, não entra em contato com o ar. Se bem que seria uma façanha se durasse os 21 dias. Aqui em casa não duraria 21 horas. O barrilzinho tem uma garrafa de CO2 interna que além de pressurizar a cerveja, ainda a deixa geladinha. Melhor, impossível!
O produto, que foi lançado há dois anos na Europa e só agora chega ao mercado estadunidense, é apresentado lá como um “sistema futurista para servir cerveja” e a campanha mostra um vídeo com os barris se transformando em robôs que dançam ao som de música eletrônica, no melhor estilo de quem tem uma alucinação alcoólica. A ação ainda envolve o site HeinekenDraughKeg onde os visitantes podem enviar suas fotos para estampar o rosto dos robôs.
Esta nova embalagem faz parte de um conceito adotado pela marca de tornar o ato de beber cerveja em casa mais parecido com o clima de um bar. Na mesma linha, foi lançado um dispenser retornável de chope. Tudo bem que isso só faz sentido na Europa, onde há lugares muito frios e praticamente impedem o consumidor de ir ao bar, mas se tivesse por aqui...
*Compilado do Aletp