Este vídeo da BBH de Nova Iorque para a Levi's me chamou a atenção. E não foi só por causa da produção cuidadosa, da fotografia muito bem trabalhada, dos efeitos especiais bem elaborados e da modelo belíssima.
O que eu achei mais interessante foi a mudança radical no teor da mensagem apresentada. Há alguns anos, o posicionamento da Levi's para a linha 501 se pautava no senso de exclusividade, vendendo a imagem de produtos voltados para um seleto grupo de pessoas jovens, com dinheiro, bom gosto e atitude. Este posicionamento surgiu após a grande reformulação da marca ao final dos anos 90. Antes disso, só se salientava a durabilidade e a versatilidade de peças produzidas em grande variedade de cortes e feitos para o grande público.
Após alguns anos de relativo ostracismo, perdendo mercado para as novas marcas internacionais, a Levi's volta a anunciar também na TV, dando um ar mais aventureiro ao produto. Quase no estilo Rexona (forcei?). Ainda que a intenção continue acertadamente sendo a de manter seu nicho atraindo consumidores de alto nível e concorrendo com grifes como Dolce & Gabbana e Hugo Boss.
O que eu achei mais interessante foi a mudança radical no teor da mensagem apresentada. Há alguns anos, o posicionamento da Levi's para a linha 501 se pautava no senso de exclusividade, vendendo a imagem de produtos voltados para um seleto grupo de pessoas jovens, com dinheiro, bom gosto e atitude. Este posicionamento surgiu após a grande reformulação da marca ao final dos anos 90. Antes disso, só se salientava a durabilidade e a versatilidade de peças produzidas em grande variedade de cortes e feitos para o grande público.
Após alguns anos de relativo ostracismo, perdendo mercado para as novas marcas internacionais, a Levi's volta a anunciar também na TV, dando um ar mais aventureiro ao produto. Quase no estilo Rexona (forcei?). Ainda que a intenção continue acertadamente sendo a de manter seu nicho atraindo consumidores de alto nível e concorrendo com grifes como Dolce & Gabbana e Hugo Boss.
Opa Matt! Rapaz exclenet blog! Já tá lá nos links comunicativos do meu blog http://comunicadoresdeplantao.blogspot.com
Vamos trocar links?
Abração cara!
Haendel Dantas
gostei do video, queria que isso acontecesse de vez enquando por aqui.. hehe
Mas ficou diferente e bem bolado.
abs.
Duda Pan
Portifólio Publicitário
O vídeo tá realmente impecável.
Uma produção de tirar o fôlego.
Eu gosto da idéia, acho que foi bem elaborada.
Abs,
Luciana
Excelente publicidade, este víde orevela realmente a ousadia da Levi's.
Gosto do seu blog também, tanto que recebo a newsletter. :)
Se quiser pode dar uma vista de olhos ao meu (que ainda é novito) : http://perfildideias.blogspot.com
Bom... sempre tem uma gostosona! E gostei muito da produção! Sumiu hem Matt!
É Gui...o turno da noite tá me quebrando.
Mas amanhã eu volto ao mundo dos vivos!