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quarta-feira, 11 de julho de 2007

Bausch & Lomb :: Darts

Quando eu vou produzir alguma coisa, sempre gosto de pensar na reação da audiência, na maneira como a mensagem que eu quero transmitir vai chegar lá, e na forma de assimilação. Até aí tudo bem, eu faço isso e todos os que produzem comunicação também devem fazer.

Ao menos, é o que se aprende na escola. Às vezes, nos deparamos com peças que quebram todos esses conceitos. Há peças publicitárias feitas especialmente para publicitários, em que, para se chegar à mensagem principal, é necessário ir além do que a primeira vista nos revela.

O grande público, consumidor e crítico de nossas produções precisa ser estimulado na medida exata que desperte nele a curiosidade pelo produto anunciado. Subestima implica em possibilidade de baixa eficiência e até de rejeição. O contrário idem.

É o caso desta campanha feita para a Bausch & Lomb feita pela Assyria Advertising da China:
Quem não conhece a marca, não vai entender o propósito do anúncio. E quem conhece, vai ficar
no mínimo intrigado com o exagero. Se a intenção é inovar e parecer melhor mais esperto que os outros, então esse pessoal tem que rever os livros da faculdade.

PS: Bausch & Lomb fabrica lentes de contato.

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Rafael Amaral disse...

Não gostei. Sacadinhas "intelectuais" demais acabam sendo ineficazes.

Abraços!

Rafael Amaral.
www.semrotulo.com

Matt disse...

Quando esse pessoal vai aprender que tudo tem uma medida certa?

Valeu Rafael!

Duda Pan disse...

Confuso pra caramba!
o que era pra ser algo inteligente, acabou ficando infeliz.

abs.

Duda Pan
Portifólio Publicitário

Anônimo disse...

Tem hora que é bom ter essa sacada visual, mas tem hora que é forçado! E foi muito manjada essa idéia! Não gostei não! E que dardo estranho... deviam apelar para um mais simples! De início eu achei que tinha algum hi-tech nesse dardo, multi-color! Mas depois percebi que o dardo não interfere nada na idéia! (sabendo depois qual é a marca e a idéia final)

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