Quando o assunto é marketing, uma das primeiras coisas que vêm à cabeça de quem trabalha na área é saber quem são e o que fazem seus clientes. Isso já foi tema de outros posts por aqui. Conhecer as pessoas para quem você vai se comunicar é necessário, mas nem sempre é fácil.
Não só para quem tem um negócio, mas até nas relações interpessoais, saber onde você está pisando é essencial. Encontrar o balanço ideal entre mensagens focadas em marketing e as focadas no cliente é uma arte e determina se a campanha será ou não efetiva. Então, por que não perguntar aos seus receptores o que eles gostariam de ouvir?
Entrevistas com os clientes seja via carta-resposta, abordagem física ou formulário online podem não ter muito boa aceitação entre os consumidores, mas não podemos desprezar o valor das poucas respostas que se obtêm deles. Muitos bons produtos, reformulações, incrementos e melhorias já foram feitos com base nas respostas obtidas.
Em um mundo cada vez mais conectado e disponível via Internet, não é prudente se esquecer de que muito do que os clientes compram é feito online e que eles encontram o que querem fazendo buscas desta maneira. Então, se você está desenvolvendo uma pesquisa para um cliente ou é um anunciante que pretende usar este método, que tal incluir no questionário a pergunta: "O que você buscaria no Google se precisasse de tal tipo de produto/serviço?”
Fazendo isso, além de ter uma idéia do que os clientes procuram quando estão online e de que forma eles podem achar o que você oferece, de quebra ainda consegue uma valiosa lista de palavras-chave para aperfeiçoar o desempenho de seu site nos mecanismos de busca.
Boas prospecções!
Não só para quem tem um negócio, mas até nas relações interpessoais, saber onde você está pisando é essencial. Encontrar o balanço ideal entre mensagens focadas em marketing e as focadas no cliente é uma arte e determina se a campanha será ou não efetiva. Então, por que não perguntar aos seus receptores o que eles gostariam de ouvir?
Entrevistas com os clientes seja via carta-resposta, abordagem física ou formulário online podem não ter muito boa aceitação entre os consumidores, mas não podemos desprezar o valor das poucas respostas que se obtêm deles. Muitos bons produtos, reformulações, incrementos e melhorias já foram feitos com base nas respostas obtidas.
Em um mundo cada vez mais conectado e disponível via Internet, não é prudente se esquecer de que muito do que os clientes compram é feito online e que eles encontram o que querem fazendo buscas desta maneira. Então, se você está desenvolvendo uma pesquisa para um cliente ou é um anunciante que pretende usar este método, que tal incluir no questionário a pergunta: "O que você buscaria no Google se precisasse de tal tipo de produto/serviço?”
Fazendo isso, além de ter uma idéia do que os clientes procuram quando estão online e de que forma eles podem achar o que você oferece, de quebra ainda consegue uma valiosa lista de palavras-chave para aperfeiçoar o desempenho de seu site nos mecanismos de busca.
Boas prospecções!
Grande Matheus!
Avisando que agora estou com outro blog, o Bola18, e não mais o Papibaquígrafo, ok?
(o Papiba entrou em "recesso por tempo indeterminado")
Abraço!
http://bola18.com/
Valeu Vinícius!
Boa sorte lá, irmão!
É isso aê... vamos tentar manter a "catiguria" nos posts, né? Senão vira bagunça... rsrsrs...
Abraço!