A famosa marca de felicidade engarrafada tequilas Jose Cuervo anuncia o lançamento de Jose Cuervo Platino, um tequila "ultra premium", elaborada através de um processo tradicional e de edição limitada. Mas antes que você pense que o 30'' se transformou em um blog etílico, eu estou comunicando este lançamento apenas pelas ações de lançamento feitas pela companhia. A Arnell Group de Nova Iorque criou a publicidade e a Jeffrey Group faz as ações Below the Line (Promoções em pontos de venda e relações públicas).
A apresentação do conceito se apóia no slogan "Cada família tem seu segredo", idéia que coloca a Jose Cuervo Platino como uma preciosidade exclusiva que ficou em segredo por muitos anos. A publicidade integra elementos visuais da destilaria com o propósito de exibir o legado da marca. Os anúncios aparecerão em revistas de estilo de vida e cultura contemporânea.
O produto, que estava destinado para uso exclusivo da família Cuervo, virá ao mercado em uma caixa de madeira azul, e será vendido (beeeem caro) em restaurantes finos e casas de bebidas.
É interessante ver o processo de comunicação trabalhando bem aplicadamente nesse caso! Sempre que se fala em bebidas mais apuradas, de série especial e caras, você já vê logo as cores preta, verde-escuro e azul. Todas elas transmitem serenidade e calma, típicas de quem tem dinheiro para comprar esses mimos e apreciá-los de roupões felpudos, e um charuto no canto da boca!
Além disso dão a impressão para o pobre mortal de que se ele consumir esses produtos vai estar mais perto desse mundo de lucros e dividendos! E se ele não tem, se satisfaz com o que consegue!
Hoje é quinta, não é?! Já dá!
A apresentação do conceito se apóia no slogan "Cada família tem seu segredo", idéia que coloca a Jose Cuervo Platino como uma preciosidade exclusiva que ficou em segredo por muitos anos. A publicidade integra elementos visuais da destilaria com o propósito de exibir o legado da marca. Os anúncios aparecerão em revistas de estilo de vida e cultura contemporânea.
O produto, que estava destinado para uso exclusivo da família Cuervo, virá ao mercado em uma caixa de madeira azul, e será vendido (beeeem caro) em restaurantes finos e casas de bebidas.
É interessante ver o processo de comunicação trabalhando bem aplicadamente nesse caso! Sempre que se fala em bebidas mais apuradas, de série especial e caras, você já vê logo as cores preta, verde-escuro e azul. Todas elas transmitem serenidade e calma, típicas de quem tem dinheiro para comprar esses mimos e apreciá-los de roupões felpudos, e um charuto no canto da boca!
Além disso dão a impressão para o pobre mortal de que se ele consumir esses produtos vai estar mais perto desse mundo de lucros e dividendos! E se ele não tem, se satisfaz com o que consegue!
Hoje é quinta, não é?! Já dá!
Gostei do banner do blog.
E hj é sexta! Dá muito!
Um beijo!