O viral Evolution para o Dove ainda está bem recente em nossas memórias e ainda é um sucesso no YouTube com mais da 12 milhões de visualizações. Embalados pelo sucesso da primeira campanha, lançaram uma segunda, chamada Onslaught, que alerta às mães que a publicidade da indústria da beleza é massiva e pode influenciar crianças de uma maneira que seu comportamento fique incontrolável pelos pais.
Desde que as peças foram lançadas, chovem críticas em relação à ambiguidade demonstrada pela empresa que gasta milhões de dólares em campanhas publicitárias com foco completamente diferente para as marcas Dove e Axe, outro produto da Unilever. Enquanto uma fala da importância da auto-estima feminina, a outra trata as mulheres como simples objetos sexuais nas mãos dos homens.
Para mostrar esta contradição, um publicitário resolveu unir as duas tendências e simplificar as coisas dizendo: "Fale com sua filha antes que a Unilever o faça".
A Unilever rebateu as acusações dizendo que são marcas completamente diferentes em sua concepção e que são tratadas pela empresa como ativos bem distintos. Portanto, cada marca tem seu valor, missão, objetivos e estratégias próprias.
Paradoxais ou não, não devemos esquecer que falamos de campanhas publicitárias aqui e o objetivo nada mais é o de alavancar as vendas, portanto, tirem suas conclusões.
Desde que as peças foram lançadas, chovem críticas em relação à ambiguidade demonstrada pela empresa que gasta milhões de dólares em campanhas publicitárias com foco completamente diferente para as marcas Dove e Axe, outro produto da Unilever. Enquanto uma fala da importância da auto-estima feminina, a outra trata as mulheres como simples objetos sexuais nas mãos dos homens.
Para mostrar esta contradição, um publicitário resolveu unir as duas tendências e simplificar as coisas dizendo: "Fale com sua filha antes que a Unilever o faça".
A Unilever rebateu as acusações dizendo que são marcas completamente diferentes em sua concepção e que são tratadas pela empresa como ativos bem distintos. Portanto, cada marca tem seu valor, missão, objetivos e estratégias próprias.
Paradoxais ou não, não devemos esquecer que falamos de campanhas publicitárias aqui e o objetivo nada mais é o de alavancar as vendas, portanto, tirem suas conclusões.
Tanto uma marca como a outra são um sucesso, com campanhas publicitárias bastantes criativas e apesar de serem completamente diferentes e com targets também diferentes, considero que a Unilever deveria passar uma imagem mais homogénea. Porque esta situação também poderá levar à diminuição do volume de vendas, mais da Dove do que da Axe.