Essa é a idéia central do filme para o portal iG que estréia na próxima semana. Feito pela Neogama/BBH, a peça é um institucional de boas vindas a 2008 que aproveita para sugerir às pessoas que aproveitem bem o ano que se aproxima.
É uma crítica bem direta ao marasmo que muita gente está acostumada a viver. De uma forma bem humorada, mas dando uma boa alfinetada em algumas esferas da sociedade, o filme mostra umas imagens até engraçadinhas de pessoas em gaiolas e correndo em rodinhas de exercícios iguais às dos camundongos de laboratório.
Quando perguntam: "Camundongos vivem um ano. O que você faria para viver o máximo de 2008?", fica clara a intenção de convidar os consumidores a aproveitar o que a vida tem de melhor a oferecer, tanto que ao final, mostra uma gaiola na praia aparentemente recém aberta, insinuando que quem estava ali acaba de ganhar o mundo.
Notem que à primeira vista, não se parece com um comercial de portal de Internet, com apresentadores estilo Sky ou nerds com cabelos arrepiados jogando online, mas sim com um comercial da Nike ou da Reebok com pessoas até bem distantes de um computador. Mas se o negócio da iG é vender serviços de Internet, qual o motivo dessa peça "inusitada" como disseram por aí?
É simples: o novo posicionamento do portal está aí. Quando dizem que "O mundo é de quem faz" e lançam uma campanha convidando as pessoas a aproveitar o melhor da vida, também incluem seus serviços de Internet, sugerindo que seus usuários não serão tão somente sedentários em salas de bate-papo ou comentando aquela foto do Orkut dos outros e terão uma vida social além da virtual!
Conectado sim, enclausurado, nunca!
É uma crítica bem direta ao marasmo que muita gente está acostumada a viver. De uma forma bem humorada, mas dando uma boa alfinetada em algumas esferas da sociedade, o filme mostra umas imagens até engraçadinhas de pessoas em gaiolas e correndo em rodinhas de exercícios iguais às dos camundongos de laboratório.
Quando perguntam: "Camundongos vivem um ano. O que você faria para viver o máximo de 2008?", fica clara a intenção de convidar os consumidores a aproveitar o que a vida tem de melhor a oferecer, tanto que ao final, mostra uma gaiola na praia aparentemente recém aberta, insinuando que quem estava ali acaba de ganhar o mundo.
Notem que à primeira vista, não se parece com um comercial de portal de Internet, com apresentadores estilo Sky ou nerds com cabelos arrepiados jogando online, mas sim com um comercial da Nike ou da Reebok com pessoas até bem distantes de um computador. Mas se o negócio da iG é vender serviços de Internet, qual o motivo dessa peça "inusitada" como disseram por aí?
É simples: o novo posicionamento do portal está aí. Quando dizem que "O mundo é de quem faz" e lançam uma campanha convidando as pessoas a aproveitar o melhor da vida, também incluem seus serviços de Internet, sugerindo que seus usuários não serão tão somente sedentários em salas de bate-papo ou comentando aquela foto do Orkut dos outros e terão uma vida social além da virtual!
Conectado sim, enclausurado, nunca!
Ôpa!
O cerumano aqui deseja um feliz 2008 também! hehehe
(e vamos aproveitá-lo - o ano - ao máximo!)
Abraços!