Na maioria das vezes em que uma marca já estabelecida no mercado, busca uma associação com outra empresa, ela quer oferecer aos seus clientes a qualidade antes praticada com um diferencial a mais, criando um produto totalmente novo, com características únicas.
Parcerias nesses moldes são muito comuns e beneficiam consumidores de todas as partes do mundo há anos. Os casos mais recentes e comuns são os das grifes de roupas assinando modelos estilosos de aparelhos celulares. Mas e quando uma grande empresa do ramo tecnológico se associa a um produtor de jóias e cristais?
O resultado é a linha Active Crystals. Fruto da parceria entre a holandesa Philips e a suíça Swarovski, os produtos são tocadores de MP3 de 1Gb e acessórios com design exclusivo e adornados com cristais. Os aparelhos foram lançados para suprir a demanda crescente por produtos de alto luxo, voltados para o público feminino de classe alta. Para acompanhar o lançamento, foi desenvolvida uma estratégia de comunicação salientando a imagem do status e da fusão da moda com a funcionalidade. Foram lançados nos Estados Unidos em Agosto e chegam neste mês ao Brasil para ser vendidos apenas nas lojas Swarovski em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Isso é muito bonito e tem tudo para fazer sucesso, mas me fez pensar uma coisa: se até com esses MP3 Xing-Ling da vida, os ladrões fazem a festa, imagina quando eles virem isso brilhando na mão de uma dondoca passeando com seu bichon frisé cor de rosa!
*Essa eu vi no Gizmodo e no iMasters
Parcerias nesses moldes são muito comuns e beneficiam consumidores de todas as partes do mundo há anos. Os casos mais recentes e comuns são os das grifes de roupas assinando modelos estilosos de aparelhos celulares. Mas e quando uma grande empresa do ramo tecnológico se associa a um produtor de jóias e cristais?
O resultado é a linha Active Crystals. Fruto da parceria entre a holandesa Philips e a suíça Swarovski, os produtos são tocadores de MP3 de 1Gb e acessórios com design exclusivo e adornados com cristais. Os aparelhos foram lançados para suprir a demanda crescente por produtos de alto luxo, voltados para o público feminino de classe alta. Para acompanhar o lançamento, foi desenvolvida uma estratégia de comunicação salientando a imagem do status e da fusão da moda com a funcionalidade. Foram lançados nos Estados Unidos em Agosto e chegam neste mês ao Brasil para ser vendidos apenas nas lojas Swarovski em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Isso é muito bonito e tem tudo para fazer sucesso, mas me fez pensar uma coisa: se até com esses MP3 Xing-Ling da vida, os ladrões fazem a festa, imagina quando eles virem isso brilhando na mão de uma dondoca passeando com seu bichon frisé cor de rosa!
*Essa eu vi no Gizmodo e no iMasters
E eu fico me perguntando se quando eu tiver dinheiro o suficiente para comprar estas coisas, vou me interessar.
*Depois do crânio cravejado de diamantes, não duvido de mais nada...
Abraços!
E ai matt eu to te convidando para um meme o meu comercial favorito passa lá no oficina de criacao.blogspot.com
e le o post
participe