Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Os coelhos, as cores e a polêmica.

Finalmente saiu nesta semana o tão esperado filme Play-Doh para a Sony Bravia. É uma superprodução feita pela Fallon e gerou muita expectativa porque o seu lançamento foi anunciado dois meses antes com direito a divulgação de fotos dos bastidores e até um Twitter para ajudar a aumentar a curiosidade. E era para tanto. Afinal, um anúncio feito em stopmotion, que usou 40 animadores e toneladas de massinha em três semanas de produção tinha que ficar muito bom.

E ficou. Mas o motivo deste post não é mostrar o filme, que já está mais do que espalhado por aí. E sim falar sobre a polêmica que já está ventilando a respeito da "inspiração" deste comercial. Veja esta foto (é melhor ampliar):

Parece familiar, não?! Mas não é anúncio impresso da campanha e sim, obra da dupla de artistas Kozy e Dan, de Los Angeles, que têm em seu acervo, uma outra obra que também parece ter sido muito apreciada pelo estúdio de animação Passion Pictures, produtor do comercial.


Agora veja o vídeo e tire suas conclusões.


Essas chupadas coincidências estão provocando várias discussões nos sites especializados Internet afora reavivando o sempre presente dilema da criação publicitária: Isso pode ser considerado só inspiração criativa ou plágio mesmo?

*li no Gizmodo

Posts Relacionados
Anônimo disse...

Nossa !!

Parece que desenharam o comercial.
Você sabe quando foi feita essa obra?

Na minha opinião acho que foi inspirado no desenho sim, mas isso não prejudica o comercial pois não deixa de ser uma bela produção. Agora se já existisse outro comercial assim, seria uma chupada linda.

hehehe

Ta aí a minha opinião.

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Passe o mouse para comentar