Finalmente saiu nesta semana o tão esperado filme Play-Doh para a Sony Bravia. É uma superprodução feita pela Fallon e gerou muita expectativa porque o seu lançamento foi anunciado dois meses antes com direito a divulgação de fotos dos bastidores e até um Twitter para ajudar a aumentar a curiosidade. E era para tanto. Afinal, um anúncio feito em stopmotion, que usou 40 animadores e toneladas de massinha em três semanas de produção tinha que ficar muito bom.
E ficou. Mas o motivo deste post não é mostrar o filme, que já está mais do que espalhado por aí. E sim falar sobre a polêmica que já está ventilando a respeito da "inspiração" deste comercial. Veja esta foto (é melhor ampliar):
Parece familiar, não?! Mas não é anúncio impresso da campanha e sim, obra da dupla de artistas Kozy e Dan, de Los Angeles, que têm em seu acervo, uma outra obra que também parece ter sido muito apreciada pelo estúdio de animação Passion Pictures, produtor do comercial.
Agora veja o vídeo e tire suas conclusões.
Essaschupadas coincidências estão provocando várias discussões nos sites especializados Internet afora reavivando o sempre presente dilema da criação publicitária: Isso pode ser considerado só inspiração criativa ou plágio mesmo?
*li no Gizmodo
E ficou. Mas o motivo deste post não é mostrar o filme, que já está mais do que espalhado por aí. E sim falar sobre a polêmica que já está ventilando a respeito da "inspiração" deste comercial. Veja esta foto (é melhor ampliar):
Parece familiar, não?! Mas não é anúncio impresso da campanha e sim, obra da dupla de artistas Kozy e Dan, de Los Angeles, que têm em seu acervo, uma outra obra que também parece ter sido muito apreciada pelo estúdio de animação Passion Pictures, produtor do comercial.
Agora veja o vídeo e tire suas conclusões.
Essas
*li no Gizmodo
Nossa !!
Parece que desenharam o comercial.
Você sabe quando foi feita essa obra?
Na minha opinião acho que foi inspirado no desenho sim, mas isso não prejudica o comercial pois não deixa de ser uma bela produção. Agora se já existisse outro comercial assim, seria uma chupada linda.
hehehe
Ta aí a minha opinião.
Abraço.
Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com