No lançamento mais impressionante do mundo dos videogames, a Microsoft embolsou com seu Halo 3 a bagatela de US$300 milhões em apenas sete dias! Na Internet, a busca por "Halo 3" aumentou 150% nos mecanismos de busca no final de setembro, segundo a Hitwise.
E os ganhos não ficam apenas nisso. A diversidade de tipos de publicidade no jogo e fora dele é enorme. Na modalidade multiplayer, onde vários jogadores se enfrentam online, há a publicidade nas salas de pré-jogo e nos painéis do servidor, mas existem várias maneiras de associar um produto ou serviço ao jogo e formar uma espécie de rede de propaganda que envolve o jogo e seus jogadores. Há os patrocinadores de torneios online e offline, inserções nas caixas, promoções com os parceiros nas vendas e distribuição do jogo e propaganda nos sites especializados. Até mesmo o Discovery Channel já investe no jogo, mantendo uma página especial com conteúdo relacionado.
Para a Microsoft, a prioridade ainda é a publicidade dentro do jogo, mas já tem planos para ampliar o raio de ação destas estratégias e aumentar ainda mais os lucros com este produto. E ainda tem gente que diz que já está muito grandinho para mexer com videogames.
E os ganhos não ficam apenas nisso. A diversidade de tipos de publicidade no jogo e fora dele é enorme. Na modalidade multiplayer, onde vários jogadores se enfrentam online, há a publicidade nas salas de pré-jogo e nos painéis do servidor, mas existem várias maneiras de associar um produto ou serviço ao jogo e formar uma espécie de rede de propaganda que envolve o jogo e seus jogadores. Há os patrocinadores de torneios online e offline, inserções nas caixas, promoções com os parceiros nas vendas e distribuição do jogo e propaganda nos sites especializados. Até mesmo o Discovery Channel já investe no jogo, mantendo uma página especial com conteúdo relacionado.
Para a Microsoft, a prioridade ainda é a publicidade dentro do jogo, mas já tem planos para ampliar o raio de ação destas estratégias e aumentar ainda mais os lucros com este produto. E ainda tem gente que diz que já está muito grandinho para mexer com videogames.


Muito prazer, eu sou Matheus Costa!





Espere um pouquinho!
Kra, vou te falar um negócio, não acho nada demais o XBOX 360, aliás acho até meio ruinzinho, mas essa estratégia de marketing que eles utilizaram foi animal, da até vontade de comprar o videogame.
[]s Guilherme
http://www.ingameaddiction.com