Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Efeito Halo

No lançamento mais impressionante do mundo dos videogames, a Microsoft embolsou com seu Halo 3 a bagatela de US$300 milhões em apenas sete dias! Na Internet, a busca por "Halo 3" aumentou 150% nos mecanismos de busca no final de setembro, segundo a Hitwise.



E os ganhos não ficam apenas nisso. A diversidade de tipos de publicidade no jogo e fora dele é enorme. Na modalidade multiplayer, onde vários jogadores se enfrentam online, há a publicidade nas salas de pré-jogo e nos painéis do servidor, mas existem várias maneiras de associar um produto ou serviço ao jogo e formar uma espécie de rede de propaganda que envolve o jogo e seus jogadores. Há os patrocinadores de torneios online e offline, inserções nas caixas, promoções com os parceiros nas vendas e distribuição do jogo e propaganda nos sites especializados. Até mesmo o Discovery Channel já investe no jogo, mantendo uma página especial com conteúdo relacionado.

Para a Microsoft, a prioridade ainda é a publicidade dentro do jogo, mas já tem planos para ampliar o raio de ação destas estratégias e aumentar ainda mais os lucros com este produto. E ainda tem gente que diz que já está muito grandinho para mexer com videogames.

Posts Relacionados
Gui Loureiro disse...

Kra, vou te falar um negócio, não acho nada demais o XBOX 360, aliás acho até meio ruinzinho, mas essa estratégia de marketing que eles utilizaram foi animal, da até vontade de comprar o videogame.

[]s Guilherme
http://www.ingameaddiction.com

Passe o mouse para comentar