Um canal de TV, sendo ele aberto ou não, na imensa maioria das vezes precisa ser rentabilizado por anúncios publicitários. Até mesmo canais educativos estatais e os privados precisam da renda da propaganda veiculada para custear a operação e manutenção dos equipamentos.
Para canais de conteúdo variado, ou em alguns segmentos como esportes e música, a inserção de anúncios é mais simples e pode ser feita entre os blocos dos programas. Já para os que exibem apenas filmes, as coisas se complicam um pouco. Ninguém quer pagar um canal a cabo para ter seu filme interrompido por propagandas. Mesmo assim, a maioria dos canais insere anúncios em banners durante a exibição e entre um filme e outro eles tiram o atraso, mostrando uma enxurrada de comerciais.
O canal sul-africano MNet nem isso faz e ainda lançou uma campanha contra a publicidade em filmes! Nos impressos, eles representaram cenas de filmes conhecidos onde aparecem produtos substituindo algum elemento da cena. A assinatura diz:
O pior é que a Ogilvy da África do Sul também concorda com a campanha. Tanto que se inspirou nela para anunciar na mesma linha para o Canal+ local dizendo:
*Vi no Cherryflava
Para canais de conteúdo variado, ou em alguns segmentos como esportes e música, a inserção de anúncios é mais simples e pode ser feita entre os blocos dos programas. Já para os que exibem apenas filmes, as coisas se complicam um pouco. Ninguém quer pagar um canal a cabo para ter seu filme interrompido por propagandas. Mesmo assim, a maioria dos canais insere anúncios em banners durante a exibição e entre um filme e outro eles tiram o atraso, mostrando uma enxurrada de comerciais.
O canal sul-africano MNet nem isso faz e ainda lançou uma campanha contra a publicidade em filmes! Nos impressos, eles representaram cenas de filmes conhecidos onde aparecem produtos substituindo algum elemento da cena. A assinatura diz:
Filmes não foram feitos com anúncios neles. Então, nós nunca os mostraremos assim.Não sei onde eles estiveram nos últimos 30 anos, pelo menos! Veja as peças:
O pior é que a Ogilvy da África do Sul também concorda com a campanha. Tanto que se inspirou nela para anunciar na mesma linha para o Canal+ local dizendo:
É melhor deixar os anúncios fora dos filmes.Talvez a falta de receita de publicidade explique o trabalho tão ruim desses anúncios!
*Vi no Cherryflava