Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Abaixo as propagandas!

Um canal de TV, sendo ele aberto ou não, na imensa maioria das vezes precisa ser rentabilizado por anúncios publicitários. Até mesmo canais educativos estatais e os privados precisam da renda da propaganda veiculada para custear a operação e manutenção dos equipamentos.

Para canais de conteúdo variado, ou em alguns segmentos como esportes e música, a inserção de anúncios é mais simples e pode ser feita entre os blocos dos programas. Já para os que exibem apenas filmes, as coisas se complicam um pouco. Ninguém quer pagar um canal a cabo para ter seu filme interrompido por propagandas. Mesmo assim, a maioria dos canais insere anúncios em banners durante a exibição e entre um filme e outro eles tiram o atraso, mostrando uma enxurrada de comerciais.

O canal sul-africano MNet nem isso faz e ainda lançou uma campanha contra a publicidade em filmes! Nos impressos, eles representaram cenas de filmes conhecidos onde aparecem produtos substituindo algum elemento da cena. A assinatura diz:
Filmes não foram feitos com anúncios neles. Então, nós nunca os mostraremos assim.
Não sei onde eles estiveram nos últimos 30 anos, pelo menos! Veja as peças:


O pior é que a Ogilvy da África do Sul também concorda com a campanha. Tanto que se inspirou nela para anunciar na mesma linha para o Canal+ local dizendo:
É melhor deixar os anúncios fora dos filmes.
Talvez a falta de receita de publicidade explique o trabalho tão ruim desses anúncios!

*Vi no Cherryflava

Posts Relacionados

Passe o mouse para comentar