Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Toma mais um limão...

Eu gosto muito quando um anúncio impresso sai do lugar comum e inova na execução. Esse impresso da cerveja Corona que saiu em várias publicações na Suécia é um deles. Mostra uma garrafa de cerveja sendo estraçalhada como que por uma bala de revólver, mas a "bala" é um limão que além de atravessar a garrafa, ainda sai do anúncio, invadindo o artigo ao lado.

É um anúncio bem bolado e irreverente que reflete o costume dos consumidores de usar o limão para dar um sabor extra (ou algum sabor, já que a Corona é aguada pacas) e que fez muito sucesso por lá.

Só que o mais legal desse anúncio não é saber o retorno que ele deu ou a agência que produziu, e sim o motivo de seu banimento. Verdade, a peça foi banida! Ela infringiu a lei sueca de anúncios de bebidas alcoólicas e você, como bom brasileiro, pode até pensar que foi por uma possível alusão à violência, mas na verdade, o problema é que o limão não faz parte dos ingredientes da cerveja!

Eu explico: o parágrafo onze da lei que rege os anúncios de bebidas alcoólicas diz que
nos anúncios impressos é permitido mostrar apenas 1) O produto ou seus ingredientes 2) Uma ou duas embalagens do produto ou 3) A marca ou equivalente conhecida.
Lei é lei! Já pensou um julgamento desse aqui no Brasil?

-"Limão não é ingrediente de cerveja! Remova o anúncio!"
-"Não quer uma gelada para pensar melhor no assunto?"
-"Com ou sem limão?"

*Veio da Adland

Posts Relacionados
Anônimo disse...

Curti muito o anúncio! Doidera!

Gui Loureiro disse...

É isso aí! Rich Media no papel. Muito legal.

[]s Guilherme
http://www.ingameaddiction.com

Passe o mouse para comentar