Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Escolher é muito complicado

O bom de sair de seu habitat natural e conhecer outras culturas é poder ver que há certos assuntos que não têm tratamento muito diferente . Estou em Belo Horizonte desde a semana passada e aqui pude ver ótimas peças publicitárias regionais, inclusive os famigerados anúncios de classificados de jornal que sempre têm uma gracinha diferente para apresentar.

Além do bom humor, o apelo para a conscientização e solidariedade também não pode escapar de certos clichês, mas que se forem tratados com criatividade conseguem grande impacto na audiência. O Hospital da Baleia, que atende a pessoas carentes tanto da capital quanto do interior, está passando por uma situação muito difícil e precisa muito da ajuda das doações para continuar a prestar seus serviços. Para sensibilizar a população, a MPM daqui fez uma campanha que propõe ao espectador a difícil tarefa de escolher qual serviço essencial deve acabar por falta de recursos.

A campanha, que foi muito bem conduzida pela agência, ainda conta com a ajuda de outras empresas como as Drogarias Araújo, que recolhem doações para a entidade.



*O filme veio da BlueBus

Posts Relacionados
Rafael Amaral disse...

As diferencas na comunicação regional são super interessantes.
Tive oportunidade de conhecer algumas cidades do Paraná e Santa Catarina e as experiências foram muito enriquecedoras.
Espero conhecer outros estados brasileiros também.
Belo Horizonte é uma grande pedida, visto que em Minas só fui à cidades turísticas quando muito novo.

Continue trazendo novidades enquanto estiver por aí.

Abraços!

Passe o mouse para comentar