Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Gisele das águas

O novo comercial da Grendene para a linha de calçados Ipanema me chamou muita atenção pela beleza sempre surpreendente de Gisele Bündchen e pela produção muito cuidadosa. Mas quando eu fui atrás de maiores informações para escrever este post, vi que a produção foi muito mais cuidadosa do que eu imaginava.

A campanha "Ipanema Gisele Bündchen G2B. Porque a Terra é azul" foi feita pela W/Brasil e tem como tema a preservação e o uso consciente da água. E para não ir de encontro ao que prega, a produção reutilizou toda a água do filme ao final da gravação, para a limpeza e lavagem do estúdio e também na irrigação das plantas dos jardins. G2B é uma alusão à fórmula da água (H2O) utilizando as iniciais de Gisele. As palavras e o mapa do Brasil que aparecem como gotas de chuva não são efeitos computadorizados mas sim, produzidos por uma máquina chamada "Bit Fall" que também reutiliza a água.

Eu gosto de campanhas que têm um engajamento e deixam clara a intenção de tomar partido em alguma causa. A escolha da Gisele para continuar como garota-propaganda também foi muito acertada porque ela tem um histórico de participação ativa em campanhas voltadas para a preservação.

Além dos comerciais de TV, a campanha também conta com anúncios que serão veiculados nacionalmente no final deste mês.

*O CCSP me ajudou nessa!

Posts Relacionados
Solange Ayres disse...

A ídéia é originalíssima. Ficou o máximo. Parabéns aos criadores. A propósito, o cabelo da Gisele esta genial também.

Unknown disse...

oiaoaoaoaoa muito bom

Passe o mouse para comentar