O que é pior para uma empresa que já deve ter uma sala de audiência exclusiva no Procon do que lançar uma campanha que, supostamente, induz o consumidor a gastar mais do que o planejado?
A Telefônica, através da DM9DDB lançou a campanha do Trio Telefônica (TV + Internet + telefone fixo), dizendo custar R$ 69,90 por mês nos primeiros três meses. Acontece que o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) não curtiu muito esse 69 e encaminhou denúncia de propaganda enganosa contra a Telefônica ao Conselho Nacional de Auto-regulação (Conar), à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
De acordo com o IDEC, o consumidor ainda tem que pagar a assinatura da linha telefônica, portanto o valor é maior do que o anunciado nas propagandas. Além disso, o IDEC ainda diz que a promoção de ligações locais grátis ilimitadas de fixo para fixo dura menos do que o informado.
Quer a resposta da pergunta inicial? Aqui está: A Telefônica divulgou uma nota em que afirma que os anúncios "remetem o cliente a procurar o canal de vendas para ter informações detalhadas sobre os serviços e as condições promocionais", ou seja, além de pagar a mais do que a campanha diz, o cliente ainda tem que se submeter à tortura do telemarketing. Não cumprir o que promete e ainda forçar o cliente a ouvir Telemarketing é o fim!
Os monges tibetanos do IDEC ainda tiveram a paciência de ligar e gravar sete ligações para o call center da empresa para ver se eles "estariam informando" corretamente. E em quase todas, os atendentes não informaram espontaneamente que havia valores adicionais ao total de R$ 69,90.
Tem executivo que ainda não entende muito bem o significado de construir uma boa imagem perante o público. Será falta de uma concorrência relevante, uma agência realmente regulamentadora, uma política governamental de concessões mais preocupada com os benefícios à população ou tudo isso junto?
*Fonte O Estado de S. Paulo
A Telefônica, através da DM9DDB lançou a campanha do Trio Telefônica (TV + Internet + telefone fixo), dizendo custar R$ 69,90 por mês nos primeiros três meses. Acontece que o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) não curtiu muito esse 69 e encaminhou denúncia de propaganda enganosa contra a Telefônica ao Conselho Nacional de Auto-regulação (Conar), à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
De acordo com o IDEC, o consumidor ainda tem que pagar a assinatura da linha telefônica, portanto o valor é maior do que o anunciado nas propagandas. Além disso, o IDEC ainda diz que a promoção de ligações locais grátis ilimitadas de fixo para fixo dura menos do que o informado.
Quer a resposta da pergunta inicial? Aqui está: A Telefônica divulgou uma nota em que afirma que os anúncios "remetem o cliente a procurar o canal de vendas para ter informações detalhadas sobre os serviços e as condições promocionais", ou seja, além de pagar a mais do que a campanha diz, o cliente ainda tem que se submeter à tortura do telemarketing. Não cumprir o que promete e ainda forçar o cliente a ouvir Telemarketing é o fim!
Os monges tibetanos do IDEC ainda tiveram a paciência de ligar e gravar sete ligações para o call center da empresa para ver se eles "estariam informando" corretamente. E em quase todas, os atendentes não informaram espontaneamente que havia valores adicionais ao total de R$ 69,90.
Tem executivo que ainda não entende muito bem o significado de construir uma boa imagem perante o público. Será falta de uma concorrência relevante, uma agência realmente regulamentadora, uma política governamental de concessões mais preocupada com os benefícios à população ou tudo isso junto?
*Fonte O Estado de S. Paulo
Acho que é uma salada de motivos. E telemarketing é uma experiência sofrível.
Ah, lindo o novo layout!
Abraços!
Valeu, Rafael!
Mais cedo ou mais tarde este tipo de empresas fecham a porta. Porque o consumidor não é burro!
Velho ficou bacana o novo layout!
Abraço,
Felipe Muñoz
www.xiscando.com