Uma companhia aérea estadunidense de baixo-custo, a Jet Blue, que sempre teve como característica a comunicação muito eficiente e inovadora, aposta mais uma vez na aproximação de seu público-alvo e lançou um concurso de fotografias que tem como prêmio para os vinte primeiros colocados uma viagem de ida e volta para com acompanhante para qualquer um dos destinos que a empresa oferece.
Pô, legal! E daí? Concurso de fotografia é a coisa mais comum do mundo. Mas como eu disse antes, a Jet Blue é bastante conhecida pela inovação e irreverência na comunicação e esse concurso não podia ser diferente. A promoção é para celebrar a associação da empresa com o Google Maps, usado nas TVs dos aviões para os passageiros acompanharem a rota do vôo. Os participantes devem fotografar as paisagens (de dentro do avião, tá!) e enviá-las para um álbum do Picasa. Gostei dessa campanha porque tem muita relação com as duas marcas envolvidas, não tem tantas barreiras para a participação, porque as fotos são mais fáceis de conseguir e produzir e premia uma hábito comum entre muitas pessoas que viajam de avião.
É como disse o Advertising Lab: Só falta eles colocarem um manche em cada assento e colocar as pessoas para jogar o simulador de vôo do Google Earth.
Pô, legal! E daí? Concurso de fotografia é a coisa mais comum do mundo. Mas como eu disse antes, a Jet Blue é bastante conhecida pela inovação e irreverência na comunicação e esse concurso não podia ser diferente. A promoção é para celebrar a associação da empresa com o Google Maps, usado nas TVs dos aviões para os passageiros acompanharem a rota do vôo. Os participantes devem fotografar as paisagens (de dentro do avião, tá!) e enviá-las para um álbum do Picasa. Gostei dessa campanha porque tem muita relação com as duas marcas envolvidas, não tem tantas barreiras para a participação, porque as fotos são mais fáceis de conseguir e produzir e premia uma hábito comum entre muitas pessoas que viajam de avião.
É como disse o Advertising Lab: Só falta eles colocarem um manche em cada assento e colocar as pessoas para jogar o simulador de vôo do Google Earth.