Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

YouTube + propaganda = muito mais dinheiro.

O YouTube é um dos maiores sucessos da Internet, com mais de 130 milhões de usuários únicos por mês. Mas até ser comprado pelo Google, que pagou mais de US$1 bilhão por ele, não tinha um modelo realista de monetização. Uma das primeiras medidas após a aquisição foi a de veicular anúncios do AdSense como paliativo para a falta de publicidade no site. Mas a principal característica do YouTube e uma das razões se sua popularidade é a possibilidade de exibir os vídeos em sites de terceiros, o que prejudica a performance do AdSense.

Há alguns meses, a nova forma de publicidade vem sendo testada com alguns usuários. Na barra de prograsso do vídeo, aparecem duas faixas amarelas, no início e no fim, indicando onde os anúncios aparecerão, o que eu acho muito bom, já que o espectador pode escolher se quer ou não ver as peças que serão apresentadas em banners transparentes no rodapé do vídeo por 10 segundos.


O mercado de publicidade em vídeos online pode atingir a marca de US$4.3 bilhões por volta de 2011, mas com mais de três bilhões de minutos exibidos por mês, eu acredito que o potencial do sistema torna essa previsão ainda mais otimista.

Eu sou um entusiasta das novas mídias pelas possibilidades que ela dá aos comunicadores e esta é mais uma daquelas oportunidades que não se pode desperdiçar, já que um viral bem encaixado na internet pode render muito mais ganhos que dez inserções no horário nobre.

*Visto no MeioBit

Posts Relacionados
BD disse...

Nossa !
E bota mais dinheiro nisso !
O Youtube vai faturar bastante.

hehehe

Abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Passe o mouse para comentar