Estréia no dia 15/07 o projeto Aqualume Petrobras. Idealizado pela Biruta Mídias Mirabolantes, o projeto traz para a Lagoa uma enorme tela de água de 800m², com projetores de alta performance, que funcionará durante os Jogos Pan-americanos.
Tendo como tema principal "Energia no Esporte", sua programação abrangerá animações, filmes curta metragem, trailers, clipes musicais, fotografias, ilustrações, grafite e performances live action. O projeto já fechou parceria com diversas empresas que irão disponibilizar suas obras para exibição no Aqualume. Maurício de Souza Produções, Luz Mágica, 02 Filmes e Gira Mundo estão na lista.
O painel em forma de leque é criado a partir de uma poderosa bomba d'água . Por trás, a 30 metros de distância, fica uma balsa equipada com três projetores de alta definição que lançam na cortina de água mais de 2 milhões de pixels numa área de 800m². Isso torna a imagem visível mesmo a uma grande distância.
Veja um exemplo de imagem produzida pelo sistema:
No primeiro teste realizado dia 12/07, já foi possível ver a qualidade das imagens e a beleza do conjunto. Uma grande ação da Petrobras mostrando que as novas mídias ainda têm muito potencial a explorar e não páram de surpreender. Imagine a atenção que um produto anunciado com ares de espetáculo pode causar.
Tendo como tema principal "Energia no Esporte", sua programação abrangerá animações, filmes curta metragem, trailers, clipes musicais, fotografias, ilustrações, grafite e performances live action. O projeto já fechou parceria com diversas empresas que irão disponibilizar suas obras para exibição no Aqualume. Maurício de Souza Produções, Luz Mágica, 02 Filmes e Gira Mundo estão na lista.
O painel em forma de leque é criado a partir de uma poderosa bomba d'água . Por trás, a 30 metros de distância, fica uma balsa equipada com três projetores de alta definição que lançam na cortina de água mais de 2 milhões de pixels numa área de 800m². Isso torna a imagem visível mesmo a uma grande distância.
Veja um exemplo de imagem produzida pelo sistema:
No primeiro teste realizado dia 12/07, já foi possível ver a qualidade das imagens e a beleza do conjunto. Uma grande ação da Petrobras mostrando que as novas mídias ainda têm muito potencial a explorar e não páram de surpreender. Imagine a atenção que um produto anunciado com ares de espetáculo pode causar.