Durante meses, muito foi comentado em torno do lançamento da continuação do filme Quarteto Fantástico que desta vez, traz o Surfista Prateado.
Foram muitas matérias em jornais e revistas, as ações de marketing foram amplamente comentadas em blogs sobre propaganda, e polêmicas ao redor do enredo e dos personagens foram mais do que esmiuçadas em centenas de sites sobre cinema.
A maneira de se promover um filme está muito avançada e eficiente. Forma-se um suspense em torno do lançamento com a liberação paulatina de fotos e vídeos.
No caso do Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, essas táticas foram utilizadas com sucesso e conseguiram despertar a curiosidade do espectador, que lotou as salas para assistir à película.
O resultado? Frustração total.
O filme é ruim. Mas muito ruim mesmo! Não se sustentaria se não fosse o mundo de merchandising que foi vendido. Até a roupa do Tocha tinha patrocínios e o "Fantasticar" era Dodge.
Temos aí um exemplo clássico do poder da propaganda. Tão grande neste caso, que eu recomendo sinceramente: fique com as peças publicitárias e com os traillers, que você ganha muito mais!
Foram muitas matérias em jornais e revistas, as ações de marketing foram amplamente comentadas em blogs sobre propaganda, e polêmicas ao redor do enredo e dos personagens foram mais do que esmiuçadas em centenas de sites sobre cinema.
A maneira de se promover um filme está muito avançada e eficiente. Forma-se um suspense em torno do lançamento com a liberação paulatina de fotos e vídeos.
No caso do Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, essas táticas foram utilizadas com sucesso e conseguiram despertar a curiosidade do espectador, que lotou as salas para assistir à película.
O resultado? Frustração total.
O filme é ruim. Mas muito ruim mesmo! Não se sustentaria se não fosse o mundo de merchandising que foi vendido. Até a roupa do Tocha tinha patrocínios e o "Fantasticar" era Dodge.
Temos aí um exemplo clássico do poder da propaganda. Tão grande neste caso, que eu recomendo sinceramente: fique com as peças publicitárias e com os traillers, que você ganha muito mais!
Hmm...agora terei que conferir o filme.
Abraços!
Rafael Amaral.
www.semrotulo.com
Tem que ir mesmo, Rafael! De repente, você identifica mais erros do que eu e escreve aí pra zoar ainda mais!
Inté!