Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

terça-feira, 15 de maio de 2007

Quentin Tarantino. Exemplo de "Cross Media"

Não resta dúvida de que Quentin Tarantino é um dos grandes cineastas de nossa época. Seus filmes sempre têm muita repercussão e sempre geram muitos comentários devido à sua obsessão pela cultura pop, as trilhas sonoras sempre muito bem-sucedidas (vide Pulp Fiction), a cronologia fragmentada da narrativa e os diálogos ácidos.
Além de talentoso dirigindo e atuando (pode gerar controvérsias), Tarantino sabe como poucos (posso incluir nesse rol diretores como Hitchcock e Godard), fazer um "cross media" incrível em seus filmes. As produções sempre têm diálogos ou referências gráficas ligando umas às outras, formando uma rede de histórias onde o espectador se envolve cada vez mais e se prende.
É uma estratégia muito bem pensada que muitas empresas de sucesso e de grande porte implementam em suas campanhas.

E agora você se pergunta: "Onde esse cara quer chegar com isso?"

E eu respondo: Ao curta-metragem que eu vou apresentar agora com Selton Mello e Seu Jorge, conversndo justamente sobre o "Código de Tarantino"

Em "Tarantino's mind" produzido pela Republika Filmes, Selton resolve revelar uma tese sobre o diretor americano, em que todos os personagens criados por ele têm uma ligação em seus vários filmes.
A personagem de Uma Thurman, A Noiva , seria a Sra. Mia Wallace em "Pulp fiction". Lembram quando Vincent Vega (John Travolta) pergunta sobre o trabalho dela?
"Facas", responde Uma.
E em que A Noiva é especializada?

Assistam e descubram:



[UPDADTE] Ainda que tardio, não custa avisar: no parceiro Xiscando.com tá rolando um "Job Contest"! Participe, ganhe fama, fortuna, mulheres (ou homens, se preferirem), e acordem caindo da cama![/UPDATE]

Posts Relacionados

Passe o mouse para comentar