Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Nokia. Empresa de Internet

nokia-connecting.thumbnailOs executivos da Nokia, uma das maiores fabricantes de celulares[bb] do mundo, estiveram reunidos na última semana para decidir os novos rumos que a empresa deve tomar e eles decidiram expandir os horizontes. Disseram que querem ver a empresa agir mais como uma empresa de Internet e não apenas como um fabricante.

Agora, a Nokia se reorganizou em dois departamentos: serviços e aparelhos. Como serviços eles definem a parte que cuidará dos novos projetos da companhia para a Internet, focando a característica da mobilidade. Em fevereiro, lançaram a loja de jogos para celulares N-Gage, a rede social Share on Ovi e a rede de anúncios para celular. Em março, foi a vez da estréia da loja de música online.

Eles têm consciência de que os grandes players do mercado de Internet como Apple[bb], Google e Microsoft não são seus concorrentes diretos, mas são uma força que devem respeitar se querem ingressar neste mercado.

Ainda há muitos planos para esta mudança de posicionamento que incluem direcionar mais os anúncios regionalmente com base nas informações da Navteq (empresa de GPS a ser comprada pela Nokia) e usar o Silverlight (nova tecnologia da Microsoft[bb]) em alguns aparelhos.

Parece que a mudança de posicionamento afetou a indústria de celulares. No início deste ano a Motorola anunciou a separação do setor de dispositivos móveis das outras operações da empresa. É bom aguardar novidades no seu telefone e no seu browser!

Posts Relacionados
Tech+ Blog disse...

Muito interessante. A Nokia, empresa gigante como é, viu a necessidade e a oportunidade de expandir seus negócios e ganhar mais dinheiro focando esse nicho de mercado, porém ela tem que se atentar para as empresas já sedimentadas nessa área para não dar tiro n´água. Mas só o peso da marca já é um bom começo.

Anônimo disse...

Já falei que amo a Nokia? Pois é, amo. :)

Passe o mouse para comentar