Em uma das mais famosas campanhas de marketing que se tem notícia, o slogan "I ♥ NY" (Eu amo Nova Iorque) atraiu milhões de turistas para a cidade e foi o responsável pela retomada do amor dos moradores pela cidade, que estava em frangalhos na época em que a campanha surgiu.
Agora, esta campanha está sendo revitalizada para fazer com que os turistas aproveitem para visitar o restante do estado. A logomarca lançada em 1977 (ano em que nasci) foi redesenhada e ganhou um esquilo e uma borboleta para mostrar que Nova Iorque é mais do que apenas a Grande Maçã.
O esforço é parte de uma campanha de US$ 15 milhões ao ano para impulsionar uma indústria turística de US$ 43 bilhões, mas que fica concentrada na cidade. E o resto do estado também quer uma parte dessa bolada. A explicação para esta nova campanha é que com os preços da gasolina subindo vertiginosamente por lá, as pessoas estão preferindo viagens mais curtas.
A estratégia elaborada pela Saatch & Saatchi além de trazer o redesenho da marca também conta com diversos outdoors, mídia exterior, impressos, filmes para a TV
e ainda promove um concurso para os nova-iorquinos produzirem seus próprios comerciais que serão divulgados na Internet, aumentando a participação e a identificação do público com a campanha.
*Como já dizia Jorge Ben, deu no New York Times.


Muito prazer, eu sou Matheus Costa!





Espere um pouquinho!