Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Toda associação é válida? Coca-Cola e Avon?

Campanhas de associação de produtos são cada vez mais comuns porque se mostraram eficientes para alavancar vendas. O Bom Bril já fazia isso há algum tempo, oferecendo espaço em sua embalagem para anunciar outros produtos, obtendo bons resultados.

Coca-Cola e Avon são dois produtos de segmentos completamente diferentes mas já é a terceira vez que elas se unem para lançar campanhas promocionais. Desta vez, a campanha é a "Promoção Coca-Cola & Avon Colecione Elogios", onde o consumidor montará kits com produtos de beleza Avon e copos exclusivos Coca-Cola. As empresas esperam distribuir seis milhões de kits que os consumidores montam à sua maneira escolhendo um produto de beleza participante e um dos modelos de copo de refrigerante.

O funcionamento é o tradicional: junte pontos de garrafas de refri, pague sete reais e meio em um ponto de troca e ganhe seu kit. Veja mais nos links: www.coca-cola.com.br/promocao e www.avon.com.br

É uma associação um tanto inusitada. O sujeito enche a cara de refrigerante e depois, para compensar, se lambuza todo com creminhos. À primeira vista, não parece uma campanha muito sensata, mas se você pensar no tanto de gente que se importa com a aparência mas não descarta um copaço de refrigerante enquanto assiste ao Vale à Pena Ver de Novo, vai ver que é uma grande sacada!

Fica o recado das duas empresas: "Meu refri te estraga mas te refresca e dá prazer!". "E os meus creminhos consertam, rejuvenescem e embelezam!".

Vale o preço?

Posts Relacionados
Anônimo disse...

Realmente... muito difícil de associar a Coca-Cola com a Avon! Mas para promoção, tudo vale!

Anônimo disse...

Isso é que foi inteligência, a Coca-Cola atacou-nos por onde nós menos estávamos à espera e mesmo na contradição consegue atrair os nossos olhares.

Uma marca que está no topo das listas há já muito tempo, esta camapnha só vem provar que não é por acaso que isso sucede...

Anônimo disse...

Que as empresas não tem nada a ver uma com a outra, isso é óbvio. Mas que a mídia utilizada (rótulo de um produto) foi bem utilizada, isso não há dúvidas.

Particularmente, eu gostei. E acredito que dentro em breve, quem sabe, isso se torne uma tendência. Preparem-se para comprar Jontex com propaganda da bala Halls na capinha.

E tenho dito. :-p

Matt disse...

Jontex com Halls! hahaha!
essa foi ótima!

Passe o mouse para comentar