Veja só como é diferente a abordagem de um país desenvolvido para um assunto tão controverso em um país em desenvolvimento: em Brisbane, na Austrália, a empresa municipal de transportes públicos, a Brisbane Transport, resolveu lançar uma campanha para incentivar o uso de seu serviço pela população. O atrativo que eles encontraram como argumento foi o da possibilidade de se ler um bom livro durante o trajeto.
Bem parecido com o que temos aqui, não é mesmo? O texto diz (em tradução livre):
Falando sobre as peças, o que eu vejo é um grafismo muito bonito e uma redação pertinente à realidade daquele país. O que eu gostei em especial foi da preocupação das autoridades locais em estimular o uso do transporte público como solução para os congestionamentos e a poluição urbana, considerando que a Translink, empresa mantenedora da Brisbane Transport, garante as boas condições do sistema. É o exemplo do que deveria ser feito por aqui.
*Compilado do 2wenty 4our
Bem parecido com o que temos aqui, não é mesmo? O texto diz (em tradução livre):
Leia um livro no ônibus e vá alémRealmente, é quase igual ao que temos aqui.
Falando sobre as peças, o que eu vejo é um grafismo muito bonito e uma redação pertinente à realidade daquele país. O que eu gostei em especial foi da preocupação das autoridades locais em estimular o uso do transporte público como solução para os congestionamentos e a poluição urbana, considerando que a Translink, empresa mantenedora da Brisbane Transport, garante as boas condições do sistema. É o exemplo do que deveria ser feito por aqui.
*Compilado do 2wenty 4our
As peças ficaram muito boas.. realmente super parecido com o que tem por aqui ;)
Um dia a gente chega lá Luciana! Nós, incluido o Papai Noel!
A arte é violenta! Mas jah vih no portfolio de alguém algo bem parecido!!!
Muito bem feito, eu começava logo a andar de autocarro, pena em Portugal não haver este tipo de publicidade.
Eu também Dark Lune Angel. Mas aqui no Brasil, ainda não há boas condições para isso e temos a cultura de não abandonar os carros.
Exactamente o que acontece por aqui e hábitos de leitura andam muito abandonados por estas bandas, uma pena...
As condições dos transportes públicos têm vindo a melhorar imenso nestes últimos anos, mas ninguém quer trocar o conforto de um carro pela facilidade de um transporte público.
Mudar mentalidades é uma tarefa difícil...
Eu achei a peça fantástica, mas acredito que dificilemente um dia veremos este tipo de anúncio aqui no Brasil. Uma pena.
abs.
Duda Pan
Portifólio Publicitário
Infelizmente, Duda